O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WWDC21: AirPods ganharão melhorias com o app Buscar e mais!

Além das novidades do iOS 15 em si, o próspero sistema operacional móvel da Maçã tem boas novidades para a família AirPods!

Publicidade

Entre elas, está um novo recurso de acessibilidade chamado Conversation Boost, o qual permitirá que os AirPods foquem na voz na pessoa que está falando com você.

Você poderá, inclusive, controlar a intensidade da redução no nível de ruído com uma barra deslizante.

Também haverá melhorias na integração dos fones com o app Buscar (Find My), a fim de tornar mais fácil encontrar seus AirPods. Você poderá reproduzir um som em um ou nos dois fones para ajudar a encontrá-los; caso isso não ajude, a interface do Buscar mostrará a localização aproximada dos fones (semelhante à Busca Precisa dos AirTags) para que você encontre-os.

O iOS 15 também trará um novo recurso chamado “Alerta de Separação”, o qual notificará usuários sobre AirPods esquecidos em uma determinada área, caso você os deixe para trás.

Os AirPods também ganharão suporte a Áudio Espacial quando usados junto a Apple TVs, oferecendo aos usuário uma experiência de som surround completa na set-top box — algo desejado por usuários desde o lançamento do recurso Áudio Espacial mas que, por algum motivo, havia ficado de fora de Apple TVs.

Os recursos de Áudio Espacial também chegarão ao FaceTime com iOS 15 e a Macs equipados com chip M1. Vale notar, também, que o recurso já está disponível no Apple Music (com suporte a Dolby Atmos), como esperado.

Publicidade

Por fim, o novo sistema também permitirá que as notificações do sistema sejam anunciadas (em som, é claro) pelos AirPods, para que usuários fiquem por dentro de tudo sem precisar olhar para a tela do aparelho. Você poderá, por exemplo, ser notificado quando o seu jantar for entregue (usando apps como Uber Eats e iFood).

Se você criar uma lista de compras para ser lembrada assim que você chegar ao mercado, a Siri lerá ela para você, também.

Tudo isso, claro, será integrado ao novo controle de notificações e configurações personalizadas do iOS 15, para que você escolha exatamente em quais apps esse tipo de integração funcionará — ao usar o novo recurso Foco, por exemplo, todos os seus ajustes relacionados a notificações serão levados em consideração.

AirPods Max AirPods Pro AirPods (2ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 Pro com o iOS 15

WWDC21: iOS 15 tem FaceTime na web, Mapas em AR, resumo de notificações e mais!

Próximo Artigo

WWDC21: iPadOS 15 terá Biblioteca de Apps, nova multitarefa, melhorias em anotações e mais!

Posts Relacionados