O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple Watch usará display de microLED em 2020

Apple poderá levar a tecnologia também para os iPhones, em 2022
Apple Watch Series 4

Agora há pouco, comentamos que os iPhones de 2020 poderão contar com displays OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. mais responsivos. Diferentemente do iPhone, no entanto, o Apple Watch utiliza telas OLED desde a sua primeira versão, lançada em 2015 — e aparentemente está chegando a hora de isso mudar.

Publicidade

Uma nova publicação do Economic Daily News sugere que a Apple está em “negociações avançadas” com fabricantes de displays taiwanesas para introduzir displays de microLED em seus produtos já no próximo ano, a começar com o Apple Watch.

A notícia vem meses depois de representantes da Maçã serem vistos visitando algumas fábricas no país para conhecer melhor o desenvolvimento desse componente, o que já indicava o interesse da companhia por microLEDs. O uso desse tipo de display era esperado, inclusive, para ser introduzido com o Apple Watch Series 4, o que não foi bem o caso.

Displays de microLED utilizam emissores de luz diferentes daqueles presentes nas telas OLED dos modelos atuais do Apple Watch; sua adoção poderá tornar os futuros gadgets vestíveis da Maçã ainda mais finos, mais brilhantes e energicamente mais econômicos, sem contar que essa tecnologia é menos suscetível ao fenômeno de burn-in.

De acordo com uma das fornecedoras de displays microLED em Taiwan, a produção em massa dessas peças levaria cerca de nove meses, o que significa que o próximo Apple Watch, que deverá ser apresentado em um evento especial em setembro, continuará sendo equipado por telas OLED LTPO2Low-Temperature Polycrystalline Oxid..

No começo deste ano, a Bloomberg fez uma previsão semelhante quanto à adoção de displays microLED pela Apple, sugerindo ainda que o iPhone poderá ganhar a tecnologia dois anos depois da sua implementação no relógio — ou seja, em 2022.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    Low-Temperature Polycrystalline Oxid.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones de 2020 poderão contar com displays mais responsivos

Próx. Post

Digital Heaven disponibiliza pacote de 12 plugins para o Final Cut Pro X gratuitamente

Posts Relacionados