O melhor pedaço da Maçã.

ITC fica novamente ao lado de Apple e RIM em caso aberto pela Kodak

Logo Kodak (miniatura)

A decisão final está marcada para 21 de setembro de 2012, mas o juiz administrativo Thomas Pender, da International Trade Commission, já deu seu parecer inicial [PDF] a respeito do caso envolvendo Kodak, Apple e Research In Motion. E as notícias não são boas para a companhia de Nova York.

Publicidade

Logo da Kodak

A ITC mais uma vez ficou ao lado de Apple e RIM, afirmando que ambas não violaram patentes da Kodak. Na verdade infringiram, sim, um invento, mas este foi considerado inválido pelo juiz por “obviedade” — falando especificamente da Apple, apenas o iPhone 3G utilizava o recurso patenteado pela Kodak. O interessante disso tudo é que, segundo a CNET News, a mesma patente foi considerada válida no caso envolvendo Kodak e Samsung — um peso, duas medidas?

Como a decisão é preliminar, a Kodak pretende apelar à comissão completa, com seus seis membros, a fim de tentar validar a patente. A empresa alega que a Maçã lhe deve mais de US$1 bilhão em royalties, e enxerga nessas disputas uma possibilidade para valorizar seu portfólio de patentes, o qual ela planeja vender.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Panic anuncia Coda 2 e o novo Diet Coda, este para iPad

Próx. Post

Desenvolvedora tem um app de saúde para cariocas com iPhones/iPods touch e outro do ABC para crianças com iPads

Posts Relacionados