O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Yudiz
Chip U1

Fabricantes de acessórios poderão usar o chip U1 da Apple

A tecnologia permite funções com base na proximidade

Dentre as novidades da semana na WWDC21, a Apple anunciou também um “rascunho” de especificações para fabricantes de acessórios que desejam utilizar o chip U1 em seus produtos e prover funções baseadas na proximidade do iPhone com seus acessórios.

Publicidade

O Nearby Interaction Accessory Protocol (algo como Protocolo para Acessórios com Interação por Proximidade) permitirá que fabricantes de acessórios revisem os requisitos preliminares de hardware e software para o desenvolvimento de produtos que interajam com o chip U1, presente em todos os iPhones das linhas 11 e 12, no Apple Watch Series 6 e no AirTag.

Empresas parceiras poderão utilizar as funcionalidades do chip U1 e integrar experiências mais ricas entre seus acessórios e os aparelhos da Apple. Um exemplo disso é a integração nativa do iPhone com o HomePod mini, em que usuários podem reproduzir músicas nele apenas aproximando o smartphone do alto-falante.

HomePod mini branco com mão segurando iPhone

Outro exemplo do chip U1 em ação é na Busca Precisa do AirTag, que permite encontrar seus itens com maior facilidade.

Recurso Localização Precisa do AirTag

As empresas NXP Semiconductors e Qorvo fornecerão kits de desenvolvimento para projetar acessórios de terceiros trabalhando com o chip U1.

No ano passado, a Maçã liberou acesso ao U1 para desenvolvedores, e agora que fabricantes de acessórios também terão acesso a essa tecnologia, podemos esperar grandes desenvolvimentos na área.

Publicidade

No entanto, ainda não sabemos quando os primeiros acessórios de terceiros integrados à tecnologia banda ultralarga (ultra wideband, ou UWB) dos iPhones serão lançados. Aos interessados, no portal de desenvolvedores da Apple há um vídeo explicando em mais detalhes o Nearby Interaction Accessory Protocol.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
FaceApp

Apple terá que pagar multa de R$7,7 mi aplicada pelo Procon-SP

Próximo Artigo
Memojis no iOS 15

Roupas, óculos, chapéus… as novidades de Memojis no iOS 15

Posts Relacionados