O melhor pedaço da Maçã.

iPadOS 15 poderá abrir apps de iPhone em modo paisagem

Anteriormente, só era possível usá-los em modo retrato

Estamos, desde ontem, descobrindo cada vez mais novidades presentes nos novos sistemas operacionais da Apple. A empresa não tem tempo de falar sobre tudo na keynote, então muitas funções acabam sendo descobertas por desenvolvedores e usuários rodando as versões betas dos sistemas.

Publicidade

Uma função que existe há muito tempo e que sempre foi um pouco chatinha de usar são os apps de iPhone rodando em iPads. Eles desde sempre são abertos com grandes barras pretas ao redor da interface e somente em modo retrato. Porém, agora, não mais: a partir do iPadOS 15, poderemos usufruir desses apps em modo paisagem nos iPads!

A mudança é muito bem-vinda e traz muito mais usabilidade para esses apps que, em versões anteriores, só podiam ser usados na orientação vertical. Isso também é ótimo para usuários do Magic Keyboard e de outros acessórios como stands, já que não é mais necessário virar o iPad de lado ou retirá-lo da case para usá-los.

As barras pretas nas laterais continuam, mas pelo menos teremos a opção de orientar os apps como desejamos. Apps como Instagram já estão rodando em modo horizontal (landscape), conforme sinalizado pelo leitor e desenvolvedor Fernando Cani:

O melhor de tudo é que a mudança será automática nos tablets rodando iPadOS 15, então desenvolvedores não precisarão alterar nenhuma linha de código em seus apps para ela entrar em vigor.

Publicidade

Você pode conferir as principais novidades do iPadOS 15 aqui nesse artigo! 😉

foto de capa: Reddit

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza mais uma vez o firmware dos AirPods Max

Próx. Post

iOS 15 e iPadOS 15 virão com alguns novos widgets; conheça-os!

Posts Relacionados