O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Modo Retrato não ficará restrito ao FaceTime no iOS 15

Uma das maiores novidades do iOS 15 e do iPadOS 15 são as melhorias que chegarão ao FaceTime. Em especial, as novas funções de Isolamento de Voz, Wide Spectrum e Modo Retrato tornarão a experiência do FaceTime muito mais imersiva.

Publicidade

Entretanto, essas três funções não serão restritas somente ao FaceTime. Conforme descoberto pelo 9to5Mac, as opções de áudio e vídeo estarão disponíveis, pela Central de Controle, em todos os apps que utilizam a câmera frontal e o microfone.

Modo retrato e isolamento de áudio do iOS 15

Como podemos ver na imagem acima, as opções estarão disponíveis pela Central de Controle e aparecerão de acordo com o aplicativo que estiver aberto. Com isso, Instagram, Snapchat, Zoom, Google Meet e muitos outros apps que usam a câmera e o microfone poderão usufruir das novas funções.

O Modo Retrato para vídeos levará o recurso atualmente presente apenas em fotos para suas videochamadas, fazendo com que o fundo fique desfocado e você seja o destaque da imagem.

O Isolamento de Voz, por sua vez, é uma ótima opção para locais barulhentos, já que o recurso diminui o ruído ambiente e mantém a sua voz alta/clara durante a chamada. Já a função Wide Spectrum incorpora o ruído do ambiente, ainda que mantenha a sua voz mais clara.

É uma ótima notícia ver que essas novidades chegarão também a apps de terceiros, não se limitando ao FaceTime. Basta, agora, a Apple oficializar a chegada do Modo Retrato para vídeos na câmera nativa dos iPhones — algo que nós, usuários, desejamos há bastante tempo!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Captura de Objetos

API Captura de Objetos permitirá criar imagens 3D no Mac

Próximo Artigo
ShazamKit

ShazamKit: desenvolvedores poderão reconhecer músicas até no Android

Posts Relacionados