O melhor pedaço da Maçã.

tvOS 15 permitirá logar em apps com o Face ID de iPhones/iPads

Você já tentou digitar seu email e sua senha de login usando um controle remoto ou o Siri Remote na Apple TV?

Publicidade

Se sim, você sabe que essa não é uma das experiências mais intuitivas. Pois bem, para facilitar esse processo, a Apple anunciou que será possível fazer login em aplicativos do tvOS 15 usando o Touch ID ou Face ID de iPhones e iPads!

Uma nova tela de login nativa em apps dará acesso a essa função. Ao escolher a opção “Sign in with Apple Device” (“Logar com Dispositivo Apple”, em tradução livre), uma notificação chegará ao seu aparelho pedindo que você autentique o app em questão.

O sistema usa o Chaves do iCloud para fazer o login e tornar esse processo o mais simples e rápido possível. Antes já havia uma integração, mas você precisava digitar o login e a senha pelo iPhone/iPad em vez de simplesmente autenticar-se via biometria.

Se você tiver a sua conta de um serviço de streaming salva no Chaves do iCloud, apenas o seu rosto ou a sua impressão digital serão suficientes para conectar o serviço à sua Apple TV.

Publicidade

Nos resta saber se apps e serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, HBO Max (que está chegando ao Brasil) e outros adotarão essa novidade.

Essa função faz parte do tvOS 15, e você pode conferir as novidades (embora poucas) apresentadas para o sistema de TVs e outros produtos domésticos da Maçã nesse artigo.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15 e iPadOS 15 virão com alguns novos widgets; conheça-os!

Próx. Post

Apple ainda deverá lançar um Mac Pro com chip Intel neste ano

Posts Relacionados