O melhor pedaço da Maçã.

Twitter permitirá que usuários alterem configuração de tweet após publicado

Nada de “Modo Edição”, apenas quem pode responder às publicações
Suchada Sukploy / Shutterstock.com
iPhone rodando o Twitter

Mais uma semana, mais novidades sobre o Twitter! Depois de revelar em primeira mão alguns futuros recursos da plataforma, a pesquisadora Jane Manchun Wong voltou a compartilhar mais novas funções nas quais a rede social está trabalhando.

Publicidade

A primeira delas não é, de fato, uma nova funcionalidade, mas o aprimoramento de uma que já existe: o Change who can reply (Mudar quem pode responde).

Antes, usuários poderiam alterá-lo apenas quando estivessem postando um tweet; agora, a empresa está testando a função de alterar quem pode responder a um tweet após a publicação.

O Twitter está trabalhando na capacidade de “Mudar quem pode responder” depois que o tweet foi publicado

Outra funcionalidade que a rede social estuda implementar é a página de configurações do Safety mode (Modo de segurança).

Publicidade

Com esse recurso habilitado, o Twitter bloqueará por sete dias automaticamente as contas que usem palavras de baixo calão ou enviem respostas repetitivas e indesejadas. Ainda não está claro, contudo, quais critérios a rede social usará para realizar esse bloqueio.

O Twitter está trabalhando na implementação da página de configurações do “Modo de segurança”, que foi mostrada na apresentação de slides do 2021 Twitter Analyst Da (s22.q4cdn.com/826641620/files…, via The Verge)

Vale notar que essa opção não bloqueia automaticamente as contas que você segue ou com as quais interage com frequência; além disso, todos as funções aqui mencionadas ainda estão em fases de testes e poderão chegar bem diferentes quando lançadas para o público geral.

Por último, o Twitter está trabalhando em mais uma reação dentro dos Espaços (Spaces). A mais nova delas é o emojis com a mão levantada. Além de todas as que já existem, esse novo de mão levantada pode ser uma forma de um participante pedir para falar — algo similar com o que Discord, Clubhouse, Google Meet e Telegram já têm.

O Twitter está trabalhando na reação do emoji de Mão levantada ✋ dentro do @TwitterSpaces

Super Follow deverá ser lançado em breve

Em fevereiro passado, o Twitter apresentou, em um evento interno, o Super Follow, recurso no qual usuários poderão pagar uma determinada quantia e terão acesso a tweets, fotos e vídeos exclusivos do perfil em questão. 

Publicidade

Pois, anteontem, Wong encontrou no app do passarinho mais detalhes sobre a nova função. De acordo com a pesquisadora, estarão aptos apenas os usuários com mais de 18 anos, com no mínimo 10 mil seguidores e que tenham publicando pelo menos 25 tweets em 30 dias.

Ainda em sua busca, ela descobriu uma lista de categorias que os usuários do Super Follow escolheriam para descrever seu conteúdo (tais como “esportes” ou “podcasting”). Wong ainda observou que “conteúdo adulto” e “OnlyFans” também aparecem na lista de “plataformas de conteúdo” junto a Facebook, YouTube, Twitch, Patreon e Substack.

Publicidade

Esses vazamentos podem indicar, portanto, que o Twitter lançará a nova modalidade de monetização muito em breve. Vamos aguardar para ver…


O Twitter não para, meus caros! A rede social tem trabalhado intensivamente em novos recursos. Na semana passada, o “Blue”, nova plataforma de assinaturas, foi lançado na Austrália e no Canadá.

Há algumas semanas, inclusive, a plataforma revelou a “caixinha de gorjetas“, os Espaços em navegadores web/mobilesalas com hora marcada, perfis mais detalhados, e a volta da verificação de perfis.

Muito em breve, reações a tweets e novos alertas contra desinformação e nova guia para os Espaços no app também serão lançados.

Quanta coisa! 😅


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.33.1 (259.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac, The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Explicando o Controle Universal do iPadOS 15 e macOS Monterey

Próx. Post

Novos fones da Sony chegam como grande ameaça aos AirPods Pro

Posts Relacionados