O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança ferramenta de importação para usuários de Macs transferirem conteúdos do Evernote para o OneNote

A Microsoft continua sua investida para atrair consumidores de todos os segmentos para a sua seara. Hoje, a gigante de Redmond anunciou o lançamento da OneNote Import Tool, uma ferramenta para permitir aos usuários de Mac transferirem conteúdo do Evernote, o líder do segmento, para a solução de notas de tio Bill Satya.

Publicidade

Microsoft OneNote para Mac

Um tutorial de como importar as notas e conteúdo do Evernote pode ser encontrado aqui, mas o processo é todo muito simples: basta baixar a ferramenta, deixar que ela encontre os cadernos do Evernote no computador, entrar com a sua conta da Microsoft e clicar no botão “Importar” para que tudo se transfira automaticamente.

A movimentação da Microsoft é uma resposta à alteração do esquema de preços do Evernote que causou muita polêmica e reclamação entre seus usuários — há alguns meses, o plano gratuito do serviço passou a aceitar sincronização entre no máximo apenas dois dispositivos, sendo necessário pagar uma mensalidade de US$4 para desbloquear a sincronização ilimitada. Basta dar uma olhada nos reviews do Evernote na App Store para saber que os consumidores não estão nada satisfeitos.

Publicidade

O OneNote, por sua vez, funciona em aparelhos ilimitados mesmo no plano gratuito do OneDrive, que oferece 5GB de armazenamento. A Microsoft afirma que, desde o lançamento da ferramenta de importação para Windows, em março, mais de 71 milhões(!) de páginas já foram transferidas para o seu serviço de notas.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch com conectividade celular teria ficado para 2017; modelo 2016 deverá vir mesmo com GPS

Próx. Post

Apple Brasil trabalha com Centros de Serviço Autorizados para desafogar demanda por trocas de iPhones

Posts Relacionados