O melhor pedaço da Maçã.

Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação autoriza Foxconn a fabricar o iPhone 5 no Brasil

Bandeira do Brasil em iPhone 5

A VEJA.com afirmou que a Foxconn começará, em breve, a fabricação do iPhone 5 na fábrica de Jundiaí, no interior de São Paulo. O veículo disse que a empresa recebeu na sexta-feira passada (23/11) a autorização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para montar o produto no país com direito ao benefício da Lei de Informática.

Publicidade

Bandeira do Brasil em iPhone 5

No começo do mês, eles disseram que o iPad já havia recebido essa autorização. Na época, ficamos na dúvida se a tablet era o iPad de quarta geração ou o iPad mini. Agora, porém, o site da revista disse que ambos receberam a homologação do MCTI com isenção fiscal.

A “má notícia” é que os modelos nacionais não deverão chegar às lojas neste Natal — os primeiros produtos vendidos por aqui serão importados da China e só depois passarão a ser produzidos/montados no país.

Publicidade

Tanto o MCTI quanto a Foxconn foram procurados pela VEJA.com, mas preferiram não comentar o assunto.

Sendo incluído na Lei de Informática, existe a possibilidade de o iPhone 5 ter seu preço reduzido quando chegar ao mercado brasileiro. Em outubro, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que as fabricantes de smartphones terão os impostos PIS e Cofins reduzidos — a presidente Dilma Rousseff ainda precisa assinar o decreto que prevê a redução fiscal. Contudo, é bom notar que as empresas — nesse caso, a Apple — não é obrigada a repassar esse incentivo ao consumidor; ela deve apresentar outras contrapartidas, mas não há nenhuma obrigação de redução de preço. Por isso, não espere um iPhone 5 mais barato.

Apesar de já estar homologado, ainda não sabemos quando o iPhone 5 será lançado aqui no Brasil.

[dica do Gustavo Jaccottet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar um novo modelo de iPhone mais barato dentro de dois anos

Próx. Post

Designer cria conceito de Smart Cover para iPhone

Posts Relacionados