O melhor pedaço da Maçã.

Apple contratou mais motoristas para testar veículos autônomos

Carro autônomo de testes da Apple com novo módulo de sensores

Nos últimos meses, rumores sobre o famigerado “Apple Car” voltaram à tona e, ao que parece, a empresa está cada vez mais empenhada em seu projeto de veículo autônomo.

Publicidade

Conforme apontado pelo macReports, atualmente a Maçã possui 69 veículos autônomos registrados. No entanto, como nenhum deles pode ser conduzido sem motorista, desde maio ela aumentou o seu número de condutores de 76 para 92 e, agora, para 114. Esse número, contudo, ainda está abaixo do seu ápice (de 154 motoristas), registrado em outubro de 2020.

Segundo o Department of Motor Vehicles (DMV, o “Detran dos Estados Unidos”), a Apple ainda não recorreu a uma licença de veículo autônomo sem motorista, como muitas fabricantes fazem. Então, todos os seus carros autoguiados ainda possuem um condutor, caso seja necessário intervir — nós inclusive já noticiamos casos de acidentes envolvendo veículos da companhia.

Eis uma tabela constando o número de veículos autônomos/motoristas das fabricantes de automóveis que realizam testes na Califórnia:

A Waymo (do Google) é a empresa com a maior frota de veículos autônomos em teste no estado. Ainda segundo o macReports, os veículos autônomos da Apple se envolveram em mais dois acidentes desde o final de julho, para um total de cinco casos.

Publicidade

Apesar de a Apple continuar empenhada, o projeto do “Apple Car” já passou por diversas mudanças de time e liderança. Recentemente, Kevin Lynch (líder da equipe do Apple Watch) passou a trabalhar no projeto, assim como um grupo de veteranos da Mercedes. No entanto, a Maçã perdeu um dos seus grandes nomes para a Ford.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Swan Song”, filme do Apple TV+, estreará no dia 17/12

Próx. Post

“Ted Lasso”: Jason Sudeikis ganhará US$1 milhão por episódio na 3ª temporada

Posts Relacionados