O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Wallet será traduzido para Carteira no iOS 15

App Carteira no iOS 15

Antes de entrar nos detalhes das novidades do Wallet no iOS 15, vamos a uma mudança importante: na décima quinta versão do sistema operacional, a Apple passou a chamar o Wallet de… Carteira.

Publicidade

Como podemos ver na imagem acima, o novo nome já consta em diversos locais do sistema. Resta saber o que fez a Apple traduzir tudo pro português apenas agora, no iOS 15. 🤷🏻‍♂️

Documentos e chaves

Entrando nas novidades em si, como já falamos, a Apple expandirá os tipos de documentos que podem ser adicionados ao app no iOS 15, incluindo identidades, carteiras de motorista e mais tipos de chaves.

Antes que fiquemos empolgados, vale notar que a possibilidade de adicionar esses documentos ao app Carteira estará restrita, inicialmente, aos Estados Unidos (e em apenas alguns estados). No mais, a Apple disse que está trabalhando com a Administração de Segurança de Transporte dos EUA para oferecer suporte às identidades digitais em aeroportos.

Publicidade

Todas as informações na Carteira são armazenadas de forma segura e criptografada e, no caso de documentos como identidade real, ele incluirá o devido registro da pessoa, nome, data de nascimento, foto, etc.

Além desse suporte, a Apple também está expandindo os tipos de chaves que usuários poderão adicionar à Carteira. Isso inclui chaves de fechaduras inteligentes, de quartos de hotel e crachás de empresas que podem ser digitalizados.

No caso dos hotéis, a gigante hoteleira Hyatt lançará seu suporte para chaves digitais no app Carteira para mais de 1.000 locais até no fim de 2021.

Ocultar tíquetes expirados

Além da novidade acima, a Carteira incluirá, no iOS 15, uma opção que ocultará automaticamente tíquetes (como ingressos e cartões de embarque) expirados.

Aparentemente, a opção virá ativada por padrão, removendo automaticamente a desordem de tíquetes antigos. Vale notar que esses cartões serão apenas ocultados — não excluídos —, o que significa que eles poderão ser resgatados caso você precise.

Publicidade

Também parece haver uma nova maneira de excluir rapidamente todos os tíquetes – não apenas ocultá-los, mas isso ainda está sendo testado.

Publicidade

Como apontado pelo Business Insider, certamente as novidades do app Carteira virão a calhar para muitos usuários — por outro lado, elas dificultarão a migração pro Android e poderão representar sérios riscos.

Se essas novidades [do app Carteira] forem amplamente adotadas, isso pode tornar a mudança para o Android muito menos atraente — ou quase impossível — para usuários do iPhone.

Isso não é necessariamente uma coisa ruim, é claro. Por que alguém iria querer carregar um telefone, uma carteira e um chaveiro quando tudo o que você realmente precisa é do seu iPhone? Ainda assim, levanta a questão de saber se a conveniência de aliviar nossos bolsos vale a pena nos tornarmos tão dependentes de um único dispositivo, especialmente em um momento em que os legisladores estão questionando a influência e o alcance de empresas como Apple, Amazon, Facebook e Google.

É sempre importante ter em mente que a decisão de aproveitar ou não os recursos que a Apple cria/disponibiliza é, no final, do usuário. Caso alguém não ache conveniente ou mesmo seguro usá-los, basta manter tudo do jeito que está. Concordam?


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3 (1.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider, 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tag de M1X no vídeo da WWDC21 no YouTube

Apple "confirma" chip M1X em tag de vídeo no YouTube

Próximo Artigo
Ferramenta Migrar para iOS (Move to iOS)

iOS 15 permitirá migrar ainda mais dados do Android pro iPhone

Posts Relacionados