O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp para Mac ganha versão beta nativa para Apple Silicon

Versão beta do WhatsApp para Macs com Apple Silicon

Como previamente anunciado, o WhatsApp está desenvolvendo uma versão do seu app para macOS com suporte nativo ao Apple Silicon, o qual é baseado quase que por completo no vindouro app para iPad — sendo também compatível com alguns Macs Intel que podem rodar apps construídos com o Mac Catalyst.

Publicidade

Agora, de acordo com informações do WABetaInfo, o mensageiro liberou a um número limitado de pessoas acesso à versão beta inicial do software — a qual possui um novo visual, como visto pelo nosso colaborador Vinícius Porto.

Como é possível conferir acima, o aplicativo do WhatsApp otimizado para Apple Silicon é bem diferente da versão atual, a começar pela barra lateral (na esquerda), a qual permite alternar rapidamente entre diferentes seções — como chamadas, conversas e configurações. Há também dois atalhos para chats arquivados e mensagens favoritadas.

Como também destacado pelo WABetaInfo, o app nativo consome menos recursos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. e GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. do que seu análogo para Macs Intel — naturalmente, uma das vantagens mais primordiais dessa otimização.

É importante notar, porém, que na versão beta alguns recursos podem (naturalmente) não funcionar corretamente, como sincronizar o histórico de conversas, visualizar status, realizar chamadas em grupo, compartilhar a localização, entre outros.

Publicidade

Caso você decida participar do programa beta (lembrando que o número de vagas é limitado), basta vincular sua conta do WhatsApp no Mac digitalizando o código QR na tela a partir o seu dispositivo iOS ou Android.

Ainda não há informações de quando a versão final do app otimizado será disponibilizada, mas, com os testes em andamento, é bem provável que isso ocorrerá em breve — quem sabe junto ao lançamento do WhatsApp para iPad, vamos torcer. 🙏🏼


Desculpe, app não encontrado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dias após estrear, “Loot” é renovada para a 2ª temporada

Próx. Post

★ Corrija praticamente qualquer problema do iOS com o FixGo

Posts Relacionados