O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mão tocando no Touch ID do Magic Keyboard do novo iMac M1 colorido

Apps para iOS terão suporte ao Apple Pay em Macs M1

Com o macOS Big Sur, no ano passado, alguns aplicativos para iPhone e iPad passaram a rodar em Macs com chip M1.

Publicidade

Este ano, com o lançamento do macOS Monterey 12, a Apple está fazendo várias melhorias para integrar ainda mais a experiência de apps para iOS/iPadOS em Macs com Apple Silicon.

Conforme detalhado em uma sessão para desenvolvedores sobre as novidades do Mac Catalyst, a empresa percorreu uma variedade de mudanças que chegarão a Macs com Apple Silicon com o novo sistema operacional.

Em primeiro lugar, os aplicativos para iOS/iPadOS executados em Macs M1 serão compatíveis com Apple Pay. Atualmente, não é possível usar o sistema de pagamento em apps para iPhone e iPad rodando em Macs com o chip da Apple.

Com o macOS Monterey, fizemos ainda mais melhorias. O Apple Pay agora está disponível para aplicativos de iPad e iPhone em Macs M1 […] isso significa que agora você pode aceitar pagamentos em todas as plataformas onde o Apple Pay estiver disponível, usando uma única implementação.

A Apple também está fazendo melhorias na reprodução de vídeos para apps do iOS/iPadOS em Macs com Apple Silicon. Com o macOS Monterey, mais aplicativos poderão entrar em tela cheia para reprodução de vídeos, além de ganharem suporte para HDR1 e gestos de trackpad.

Por fim, a Maçã também criou sessões para desenvolvedores com foco no suporte ao teclado de apps para iPadOS em Macs, além de melhorias no acesso total de iPhones e iPads a teclados externos.

Publicidade

Vale lembrar, ainda, que o app Atalhos (Shortcuts) está chegando ao macOS pela primeira vez no Monterey — após anos de exclusividade no iOS e no iPadOS.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo atalho do Apple TV Remote na Central de Controle do iOS 15

iOS 15: Apple TV Remote da Central de Controle ganha novas funções

Próximo Artigo
iPhone Xr preto de frente de trás

Oferta: iPhone XR de 128GB por R$3.989 em 12x!

Posts Relacionados