O melhor pedaço da Maçã.

Engenheiro-chave do “Apple Car” parte para empresa de foguetes

Benjamin Lyon será engenheiro-chefe da startup Astra
Astra, startup de foguetes

Os rumores acerca do “Apple Car” aceleraram bruscamente nos últimos meses e nos deram uma ideia mais clara de que tipo de projeto a Apple está desenvolvendo, mas nem tudo é uma estrada livre e desimpedida — obviamente, a equipe do “Projeto Titan” ainda enfrentará vários obstáculos, incluindo a saída de nomes importantes. Hoje foi um desses dias.

Publicidade

Como notou a Bloomberg1Matéria fechada para assinantes., o engenheiro Benjamin Lyon deixou recentemente a Apple em direção à startup de foguetes Astra — empresa recém-formada que tem o projeto de construir foguetes comerciais e satélites. Em sua nova empreitada, Lyon será engenheiro-chefe das operações da startup.

O histórico do engenheiro na Apple é impressionante: Lyon passou mais de 20 anos na Apple, e seu cargo mais recente foi de Diretor Sênior do Grupo de Projetos Especiais, justamente o grupo responsável por desenvolver a entrada da Maçã em novos segmentos e planejar os produtos que farão essa estreia. Nos últimos anos, naturalmente, o Grupo de Projetos Especiais da Apple tem focado bastante no futuro veículo da empresa.

Em entrevista ao TechCrunch, Lyon explicou o que levou à sua decisão de trocar a Apple pela Astra:

Quando eu penso no que podemos fazer a seguir na Apple, sempre vem à minha cabeça essa pergunta: “Qual a coisa mais impactante que podemos fazer pela humanidade?” E o iPhone foi uma dessas coisas: os telefones eram terríveis antes dele, e se nós pudéssemos criar uma interface fundamentalmente nova, isso mudaria completamente a forma como as pessoas interagem com os dispositivos. […] A visão da Astra tem essa combinação mágica de tirar fundamentalmente a “ciência de foguete” da exploração espacial. Como? Bom, você precisa ter uma equipe muito bem fundada, e uma ótima base de tecnologias nucleares que você pode unir para fazer uma série de produtos atrativos.

Sorte para ele, então — e tomara que a equipe do “Apple Car” possa seguir seu caminho sem maiores quebra-molas, agora sem um dos seus principais talentos.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera segunda versão beta do macOS Big Sur 11.3 [atualizado]

Próx. Post

Jogador inglês estampa capa da “TIME” fotografada com iPhone

Posts Relacionados