O melhor pedaço da Maçã.

Imagens regulatórias mostram Beats Studio Buds com USB-C

Estaria o Lightning saindo de cena nos fones da subsidiária da Maçã?
Imagens regulatórias dos Beats Studio Buds

Os Beats Studio Buds, novos fones totalmente sem fio da subsidiária da Apple, são o segredo mais mal guardado da história recente da empresa (intencionalmente, pelo visto): eles já apareceram em códigos do iOS 14.6, em documentos da FCC, nos ouvidos de LeBron James e Naomi Osaka e em um videoclipe do rapper Roddy Rich.

Publicidade

Agora, mais uma aparição: os fones surgiram em imagens regulatórias da Comissão Nacional de Comunicações (NCC) de Taiwan, dando mais detalhes sobre o seu design e tamanho; o que mais chama atenção aqui, entretanto, é a imagem do cabo que acompanha o produto: trata-se de um acessório com duas pontas USB-C.

Imagens regulatórias dos Beats Studio Buds

O carregamento via USB-C não chega a ser uma novidade na marca: os Beats Flex, lançados em outubro passado, já são carregados desta forma, o que pode sugerir uma tendência da Apple — ao menos na sua subsidiária — em abandonar o conector Lightning e partir para a alternativa mais universal do USB. Os AirPods, por sua vez, continuam firmes e fortes com o conector proprietário da Maçã (pelo menos por ora).

O fato é que, no momento, a linha de produtos da Beats está um tanto quanto fragmentada em termos de conectores: alguns fones mais antigos (mas ainda à venda), como o Solo3 Wireless e o Studio3 Wireless, ainda são carregados — pasmem — via Micro-USB. Outras opções deveras populares, como os Powerbeats Pro e o Solo Pro, têm entrada Lightning. E as opções mais recentes parecem virar a chave de vez para o USB-C. Nada amigável para o consumidor.

Voltando aos Studio Buds, as novas imagens não trazem grandes revelações em relação ao que já sabíamos anteriormente: os fones serão diminutos (com um design bem mais discreto que o dos AirPods, por exemplo), com pontas de silicone substituíveis, e virão acompanhados de um estojo de recarga oval.

Eles serão os primeiros fones totalmente sem fio “para o público geral” da marca — os Powerbeats Pro têm um design bem maior, com ganchos ajustáveis, e são focados na prática de esportes.

Publicidade

Resta saber, agora, quando o novo membro da família chegará. Considerando os “vazamentos” recentes, me parece que não teremos de aguardar mais muito tempo.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Live Text do iOS 15 reconhece textos em qualquer imagem!

Próx. Post

iOS 15: App Store facilitará descoberta de apps não instalados

Posts Relacionados