O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 15: ajuste de tamanho de fonte por app, lupa de seleção de texto e mais

Nós já comentamos um apanhado de novidades dos novos sistemas da Apple e, pelo andar da carruagem, ainda teremos muita coisa para conferir!

Publicidade

O iOS 15, por exemplo, está recheado de pequenas mudanças e melhorias — e veremos mais algumas a seguir.

Tamanho de texto personalizado por aplicativo

No iOS 14‌, é possível expandir um botão na Centro de Controle que permite alterar o tamanho do texto na tela rapidamente. No entanto, qualquer alteração que você fizer é refletida em todo o sistema, independentemente do app.

No iOS 15,‌ esse não será mais o caso. Ao expandir o controle do Tamanho do Texto, será possível ver novas opções para aplicar o ajuste do tamanho do texto ao sistema ou apenas ao aplicativo que está aberto no momento.

Tamanho do texto no iOS 15

O iOS 15‌ também se lembrará da sua seleção, para que você possa sair do aplicativo, fazer outra coisa e, em seguida, retornar a ele com o tamanho de texto escolhido para esse aplicativo específico intacto.

Novo (velho) seletor de horário

No iOS 14, a Apple removeu o seletor de horário em formato de roda usado para selecionar um horário, substituindo-o por um seletor de discagem menor que está meio escondido atrás de um campo de entrada de número.

Bem, esse novo design, que deveria unificar os dois modos de seleção, tornou o processo um pouco menos intuitivo para quem já estava acostumado com o seletor antigo — o qual, felizmente, retornará no iOS 15.

Seletor de roda no iOS 15

Você também poderá tocar na roda para inserir dígitos com o teclado numérico, de modo que basicamente retém a funcionalidade adicionada da versão menos cobiçada vista no iOS 14‌.

Lupa de seleção de texto

Outro recurso que havia sido removido e retornará ao iOS 15 é a lupa de seleção de texto. Da perspectiva do usuário, remover a lupa pareceu uma decisão estranha por parte da Apple, pois torna mais difícil ver onde o cursor está situado.

Felizmente, esse ajuste provavelmente permanecerá, já que a Apple o lista como um recurso na sua página do iOS 15.

Lupa no iOS 15

A nova lupa é um pouco menor que a original, mas o fato de ter reaparecido no iOS 15 é algo certamente bem-vindo.

Arrastar apps do Spotlight para a tela inicial

Atualmente, é possível apenas abrir um determinado app ao pesquisar por ele no Spotlight. No iOS 15‌, no entanto, será possível arrastar um aplicativo do Spotlight e colocá-lo na tela inicial — e até mesmo apagá-lo.


Bom ver algumas coisas novas e outras retornando ao sistema, não?

via @Polyphian, Cult of Mac [1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 12 Pro [Max] com 5G indicado em close

iOS 15 permitirá que usuários priorizem 5G em vez de Wi-Fi

Próximo Artigo
Novo atalho do Apple TV Remote na Central de Controle do iOS 15

iOS 15: Apple TV Remote da Central de Controle ganha novas funções

Posts Relacionados