O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apps da App Store
Tekrevol

iOS 15: App Store facilitará descoberta de apps não instalados

Na segunda-feira, abrindo a WWDC21, a Apple apresentou o iOS 15, a próxima grande atualização do seu principal sistema operacional.

Publicidade

Apesar de os desenvolvedores terem testado o novo software por apenas alguns dias, diversos detalhes que passaram despercebidos já estão sendo descobertos. Um deles é uma pequena mudança na forma como veremos os apps na seção de busca da App Store.

Por exemplo: agora, aquelas screenshots para divulgar os apps não aparecerão mais para os aplicativos que você já tem instalados no dispositivo — elas serão automaticamente ocultadas dos resultados de pesquisa. A novidade foi revelada no Twitter por Ilia Kukharev, chefe de otimização da App Store do AppFollow.

⚡️⚡️⚡️ENORME ATUALIZAÇÃO DE OTIMIZAÇÃO DA APP STORE NO iOS 15: SEM CAPTURA DE TELA PARA OS APLICATIVOS INSTALADOS — MAIS VISIBILIDADE PARA NOVOS APLICATIVOS

Até o iOS 14, todos os aplicativos exibem suas capturas de tela nos resultados de pesquisas. No iOS 15‌, os apps instalados serão exibidos de uma forma “minimizada” — mostrando apenas o nome, o ícone e um botão para abri-lo. Como resultado, os aplicativos que antes eram vistos apenas por rolagem agora são visíveis imediatamente devido ao novo formato compacto.

Publicidade

A mudança vem em boa hora para desenvolvedores que, há algum tempo, ficaram preocupados sobre a dificuldade de serem encontrados em um “mar” de aplicativos, dado o grande volume de conteúdo e de anúncios na busca da App Store.

Alguém aí curtiu a novidade? 😄

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imagens regulatórias dos Beats Studio Buds

Imagens regulatórias mostram Beats Studio Buds com USB-C

Próximo Artigo
Google Stadia

Google anuncia versão final do Stadia para iPhones e iPads

Posts Relacionados