O melhor pedaço da Maçã.
DenPhotos / Shutterstock.com
Jogando no iPhone com um controle de console

iOS 15 permitirá gravar gameplays de 15 segundos pelo controle

Nós já conhecemos as maiores novidades do iOS 15 e do macOS Monterey 12, mas certamente os novos sistemas terão diversas novidades menores, as quais serão desvendadas com o tempo (e testes) — e uma delas já foi descoberta.

Publicidade

Como divulgado pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith, a Apple adicionou ao framework ReplayKit a capacidade de gravar clipes (captura de tela) de 15 segundos de jogos a partir de controles.

Em consoles, os controles geralmente oferecem uma maneira rápida de gravar a tela ou fazer uma captura de tela — e a Apple vai disponibilizar uma função semelhante no iOS 15 e no macOS Monterey.

Legal! O ReplayKit agora permite a captura de vídeo de um buffer contínuo durante o jogo, para que você possa capturar imediatamente os últimos 15 segundos como um clipe, e há uma API para acionar programaticamente a captura dos destaques do jogo. O iOS está finalmente aprendendo com os consoles de jogos.

Vale notar que já é possível gravar a tela do seu iPhone ou Mac durante jogos. No entanto, o novo recurso permite gravar um pequeno clipe de 15 segundos do jogo, que pode ser acionado pressionando um botão no controle — isso torna o processo mais conveniente do que usar a gravação de tela, pois os clipes mais curtos podem ser compartilhados diretamente nas redes sociais.

Publicidade

Você poderá acionar a gravação de tela de 15 segundos pressionando o botão Compartilhar ou Criar em qualquer controle compatível — como o do Xbox Series X/S ou o PS5 DualSense.

De acordo com a Apple, isso será “uma maneira incrível de permitir que jogadores capturem uma grande batalha, um movimento incrível ou uma falha épica”.

Certamente uma boa novidades para gamers! 😉

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: conhecendo o novo Safari do iOS 15

Próx. Post

iOS 15 terá gerador e autenticador de senhas embutido no sistema

Posts Relacionados