O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo recurso de privacidade do Mail “ameaça” newsletters, dizem editores

Mail Privacy Protection

Não demorou para que os recursos de privacidade recém-anunciados pela Apple dessem início a uma cascata de reclamações de outras empresas — lembrando o que aconteceu quando a Maçã anunciou o sistema antirrastreamento do iOS 14.5.

Publicidade

Falo do Mail Privacy Protection, um dos recursos do iCloud+ que esconderá seu endereço de IP, sua localização e bloqueará os “pixels” que indicam ao destinatário se/quando você abriu um email.

No entanto, há uma preocupação crescente entre editores de boletins informativos (newsletters) que esse recurso possa causar o colapso de toda uma indústria, como divulgado pelo Nieman Lab.

De acordo com Casey Newton, da Platformer, alguns dados coletados por newsletters, como os pixels, “são vitais para profissionais de marketing, editores de boletins informativos e outras empresas com base em um modelo de distribuição de emails”.

Publicidade

Ele disse, ainda, que as taxas de abertura de emails oferecem uma visão sobre o envolvimento do público e a eficácia geral de uma campanha — informações que, em alguns casos, se traduzem em milhares de dólares de publicidade.

A preocupação de Newton e de outros editores é, portanto, que o Mail Privacy Protection dizime a possibilidade de coleta desse conjunto de dados entre usuários do aplicativo Mail no iOS, no iPadOS e no macOS.

Assim como acontece com a Transparência do Rastreamento de Apps, o Mail Privacy Protection provavelmente terá altas taxas de aceitação entre usuários. Pensando nisso, o Nieman Lab detalhou as potenciais ramificações do lançamento do novo recurso.

Publicidade

Os números mais recentes de participação de mercado da Litmus, para maio de 2021, são de que 93,5% de todos os emails abertos em smartphones são do Mail em iPhones ou iPads. No desktop, o Mail no Mac é responsável por 58,4% de todas os emails abertos.

Os boletins informativos com base em anúncios podem precisar procurar soluções analíticas alternativas, mas Newton disse que a situação não é tão terrível para os boletins pagos.

Os escritores podem triangular o engajamento do leitor por meio de muitas métricas que ainda estão disponíveis para eles, incluindo as visualizações de suas histórias na web, o crescimento geral de sua lista de emails e, o mais significativo de tudo, o crescimento de sua receita.

O impacto que o Mail Privacy Protection terá na indústria (se houver) certamente vai pipocar quando os novos sistemas da Apple forem lançados ainda este ano. Aguardemos…


Ícone do app Mail
Mail de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.3 (2.1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Craig apresentando o iCloud+

Private Relay do iCloud+ é baseado no Cloudflare Warp

Próximo Artigo

Vídeo: conhecendo o novo Safari do iOS 15

Posts Relacionados