O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple contrata veterano da BMW para nova fase do “Apple Car”

A contratação representa uma espécie de “nova fase” para o “Projeto Titan”
Ulrich Kranz

E o “Apple Car”, hein?! O mítico projeto de veículo autoguiado da Apple parece rodar por uma estrada deveras sinuosa: ora as notícias sobre o seu desenvolvimento surgem a cada semana, ora o assunto “morre” por meses sem qualquer tipo de novidade. Pois agora deveremos entrar em uma nova fase de maré cheia.

Publicidade

Digo isso porque, de acordo com a Bloomberg, a Apple contratou recentemente Ulrich Kranz, veterano que passou mais de 30 anos na BMW — lá, ele liderou o desenvolvimento de modelos como o i3 e o i8. Mais recentemente, o executivo passou um período como chefe de tecnologia na Faraday Future e foi um dos fundadores da startup de veículos autoguiados Canoo — que esteve envolvida em um rumor de aquisição por parte da Apple.

Segundo Mark Gurman, um dos insiders mais bem informados do mundo da Maçã, a contratação representa uma espécie de “nova fase” para o “Projeto Titan”. Após a saída de vários executivos importantes da área há alguns meses, a Apple teria reorganizado a sua empreitada no mundo automotivo, convocando o ex-Tesla Doug Field para liderar o projeto e colocando o vice-presidente sênior John Giannandrea para supervisionar tudo.

Mais que isso, a contratação de Kranz — que será diretamente subordinado a Field — traz um sinal cada vez mais claro de que a intenção da Apple é, de fato, construir o seu próprio veículo, em vez de, como muito se especulou recentemente, criar um sistema de direção autônoma que seria licenciado a outras montadoras.

De qualquer forma, como notou Gurman, o projeto ainda está em fases muito iniciais de desenvolvimento. Esperamos, portanto, que a chegada de Kranz (e de outros veteranos da indústria, como Manfred Harrer, da Porsche) acelere a empreitada.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iCloud Keychain

iOS 15: Apple mostra como planeja substituir senhas em alguns anos

Próximo Artigo
Ocultar fotos iOS 15

iOS 15: app Fotos permitirá ocultar pessoas do recurso Memórias

Posts Relacionados