O melhor pedaço da Maçã.

Apple Design Awards 2021: confira os melhores apps do ano, selecionados pela Maçã

Entre os 12 vencedores, temos “League of Legends: Wild Rift” e “Genshin Impact”
Apple Design Awards 2021

Já é tradição em toda WWDC: ao final (ou perto do final) da conferência, a Maçã realiza a cerimônia dos Apple Design Awards, sua premiação pensada para laurear aplicativos e jogos da App Store (e agora do Apple Arcade, também) que apresentaram excelência em uma série de categorias ao longo do ano que passou.

Publicidade

Em 2021, mesmo com a cerimônia (novamente) remota, é claro que a tradição permaneceu: de uma série de indicados que tinham sido anunciados no início do mês, a empresa entregou hoje os Apple Design Awards 2021 para 12 aplicativos em 6 novas categorias.

A vice-presidente de relações globais com desenvolvedores da Maçã, Susan Prescott, compartilhou as seguintes palavras sobre os vencedores:

Os vencedores deste ano dos Apple Design Awards redefiniram o que nós esperamos de uma excelente experiência num app, e nós parabenizamos todos eles por suas vitórias merecidas. O trabalho desses desenvolvedores incorpora o papel essencial que os apps e jogos desempenham no nosso dia a dia, e servem como exemplos perfeitos das nossas seis novas categorias de prêmios.

Vamos aos vencedores, portanto!

Inclusão


Ícone do app Voice Dream Reader TTS
Voice Dream Reader TTS de Voice Dream LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.30.0 (237.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Voice Dream Reader TTSScreenshot do app Voice Dream Reader TTSScreenshot do app Voice Dream Reader TTSScreenshot do app Voice Dream Reader TTSScreenshot do app Voice Dream Reader TTSScreenshot do app Voice Dream Reader TTS

O Voice Dream Reader é um dos melhores aplicativos de texto-para-fala, que lê textos em voz alta a partir de basicamente qualquer fonte digital — seja um documento PDF, uma página da web ou um ebook — em quase 30 idiomas. Seus recursos adaptativos e alto nível de ajustes personalizados permitem que qualquer pessoa escolha uma voz com tom, timbre, sotaque e velocidade perfeitos para uma experiência otimizada de leitura.


Ícone do app HoloVista
HoloVista de Aconite
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.6 (353.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app HoloVistaScreenshot do app HoloVistaScreenshot do app HoloVistaScreenshot do app HoloVistaScreenshot do app HoloVista

O HoloVista traz suporte a uma grande variedade de recursos de acessibilidade, incluindo opções de controle por movimento, tamanho e contraste de texto, som e intensidade de efeitos visuais. Interações e considerações significativas ajudam a alcançar uma experiência de jogo que pode ser vivida e percebida de múltiplas formas.

Deleite e diversão


Ícone do app Pok Pok
Pok Pok de Pok Pok
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 36.0 (743.1 MB)
Requer o iOS 12.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pok PokScreenshot do app Pok PokScreenshot do app Pok PokScreenshot do app Pok PokScreenshot do app Pok PokScreenshot do app Pok PokScreenshot do app Pok PokScreenshot do app Pok Pok

Pok Pok Playroom é um aplicativo divertido e lindamente animado que cativa usuários com um design bem pensado e interações encantadoras. Graças às respostas sutis e aos efeitos de som precisos, o app oferece horas intermináveis de diversão para crianças de todas as idades — ao mesmo tempo em que premia a criatividade e a experimentação.

Little Orpheus (Apple Arcade)

Little Orpheus é um jogo de plataforma agradável que traz controles fáceis, história excelente e uma experiência de console a um título casual. Por meio de sua variedade diversa de níveis, o jogo traz uma surpresa inteligente a cada rodada — ao mesmo tempo em que mantém as coisas leves com seus diálogos cômicos.

Interação


Ícone do app Tempo CARROT: Alertas e Radar
Tempo CARROT: Alertas e Radar de Grailr LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 5.12.12 (320.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O CARROT Weather é conhecido por suas previsões humorísticas e seus visuais únicos. Uma atualização de design recente trouxe simplicidade e elegância para a sua experiência em todas as plataformas da Apple. Entre as projeções espertinhas de clima, um conjunto robusto de widgets personalizáveis e uma coleção de mostradores de relógio úteis, o app vem cheio de entretenimento.


Ícone do app Bird Alone
Bird Alone de George Batchelor
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2 (429.2 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Bird AloneScreenshot do app Bird AloneScreenshot do app Bird AloneScreenshot do app Bird AloneScreenshot do app Bird AloneScreenshot do app Bird AloneScreenshot do app Bird Alone

As interações de exploração de Bird Alone combinam gestos, respostas, efeitos paralaxe e efeitos de som dinâmicos que enriquecem o seu mundo. O jogo é trazido ao mundo real com uma integração inteligente com as notificações, gráficos e música que mudam de acordo com o clima da sua localização, a estação e a hora do dia.

Impacto Social


Ícone do app Be My Eyes – Helping blind see
Be My Eyes – Helping blind see de Be My Eyes
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.3.5 (108.3 MB)
Requer o iOS 13.6 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Be My Eyes – Helping blind seeScreenshot do app Be My Eyes – Helping blind seeScreenshot do app Be My Eyes – Helping blind seeScreenshot do app Be My Eyes – Helping blind seeScreenshot do app Be My Eyes – Helping blind see

O Be My Eyes permite que pessoas cegas ou com baixa visão identifiquem objetos ao conectá-las com voluntários ao redor do mundo usando suas câmeras. O app ajuda mais de 300 mil pessoas cegas e de baixa visão, além de mais de 4,5 milhões de voluntários, em mais de 150 países e 180 idiomas.

Alba: A Wildlife Adventure (Apple Arcade)

Com uma reserva natural sendo destruída pela cidade para a construção de um hotel, Alba salva a vida selvagem local, conserta a ponte na reserva e limpa o lixo ao redor da cidade. O jogo demonstra a positividade gerada pelo respeito ao meio ambiente — ao mesmo tempo em que conta uma história sobre família, comunidade, ativismo e gentileza. Para cada cópia baixada do jogo, uma árvore é plantada num projeto de reflorestamento em Madagascar.

Visuais e Gráficos


Ícone do app Sons para dormir bem de Loóna
Sons para dormir bem de Loóna de Loona Inc
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.45 (238.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Sons para dormir bem de LoónaScreenshot do app Sons para dormir bem de LoónaScreenshot do app Sons para dormir bem de LoónaScreenshot do app Sons para dormir bem de LoónaScreenshot do app Sons para dormir bem de LoónaScreenshot do app Sons para dormir bem de Loóna

Loóna traz sessões de relaxamento graciosamente animadas, combinando atividades calmantes, histórias e sons atmosféricos. Cada aspecto da interface — texto, cor, animações e conteúdo 3D — foi criado com precisão para proporcionar uma experiência calmante e suave.


Ícone do app Genshin Impact
Genshin Impact de COGNOSPHERE PTE. LTD.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.5.0 (2.9 GB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Genshin ImpactScreenshot do app Genshin ImpactScreenshot do app Genshin ImpactScreenshot do app Genshin ImpactScreenshot do app Genshin ImpactScreenshot do app Genshin Impact

As cenas de batalha de tirar o fôlego e as paisagens vastas de Genshin Impact avançam a fronteira visual nos jogos mobile. Motion blur, qualidade das sombras e taxa de quadros podem ser reconfigurados instantaneamente, estejam os jogadores lutando contra monstros gosmentos, invocando terremotos, manipulando relâmpagos ou guiando o próprio vento para fortalecer chamas e tempestades.

Inovação


Ícone do app NaadSadhana
NaadSadhana de Sandeep Ranade
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.0.11 (500.4 MB)
Requer o iOS 15.6 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhanaScreenshot do app NaadSadhana

O NaadSadhana é um aplicativo de música completo e com qualidade de estúdio que ajuda músicos de todos os gêneros e graus de experiência a executar e publicar suas criações sem fronteiras. Depois de se afinar como um aplicativo para praticar o canto da música tradicional indiana, o NaadSadhana se expandiu para funcionar com sete gêneros musicais. E, com a ajuda da inteligência artificial e do Core ML, o aplicativo “escuta” o cantor improvisar uma linha vocal, oferecendo retorno imediato sobre a precisão das notas e gerando um acompanhamento de fundo — tudo em tempo real.


Ícone do app League of Legends: Wild Rift
League of Legends: Wild Rift de Riot Games
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 7650 (3 GB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app League of Legends: Wild RiftScreenshot do app League of Legends: Wild RiftScreenshot do app League of Legends: Wild RiftScreenshot do app League of Legends: Wild RiftScreenshot do app League of Legends: Wild RiftScreenshot do app League of Legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift pega um jogo de computador complexo e coloca toda a sua experiência em dispositivos móveis. A equipe da Riot Games reimaginou o título desde a sua fundação, dando aos jogadores imersão total no universo de LoL por meio de controles de toque polidos, especialmente desenhados para o mobile, além de um sistema de mira automático para ajudar recém-chegados, ajustes de câmera exclusivos para dispositivos móveis e muito mais.


Parabéns a todos os vencedores! E você, já prestigia (ou vai passar a prestigiar) algum deles?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPadOS 15: app Arquivos ganhará barra de progresso e suporte a NTFS

Próx. Post

iOS 15: Apple mostra como planeja substituir senhas em alguns anos

Posts Relacionados