O melhor pedaço da Maçã.

Apple encerrará operações do Dark Sky até o fim de 2022 [atualizado 3x]

Dark Sky

No ano passado, a Apple adquiriu o aplicativo Dark Sky e, pouco tempo depois, desligou o app para Android e Wear OS. A empresa anunciou também que serviços de terceiros que usassem sua tecnologia teriam até o final deste ano para migrarem a outra fonte de dados.

Publicidade

Os responsáveis por ele, contudo, não haviam dito quando o app para iOS e o site deixariam de ser suportados. Quando a aquisição foi anunciada, a Apple disse que não haveria alterações no Dark Sky para iOS por aquele momento.

Agora, de acordo com uma publicação no blog oficial do Dark Sky, o suporte à API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do serviço será estendido até o fim do próximo ano. E não somente isso: tanto o aplicativo para iOS quanto o site também permanecerão disponíveis até 2022.

Vale notar, inclusive, que após a Apple comprá-lo, circulavam muitos rumores sobre um redesign do aplicativo nativo do iOS. E finalmente veio aí: o app Tempo (Weather) no iOS 15 e no iPadOS 15 foi inteiramente reformulado e se inspira fortemente no Dark Sky. Ainda que a Apple não afirme publicamente isso, suas interfaces são bastante similares.

Publicidade

Agora, o app oferece mais opções gráficas para os dados meteorológicos e mapas em tela cheia. Ele ainda apresenta um layout dinâmico que muda com base nas condições climáticas atuais e os planos de fundo animados foram recriados para que representem exatamente a posição do sol.

Nós, inclusive, acabamos de lançar um vídeo no nosso canal do YouTube detalhando cada novidade do app Tempo. Vale a pena conferir!

Tanto o iOS 15 quanto o iPadOS 15 já estão sendo testados exclusivamente por desenvolvedores, e uma versão de testes pública será lançada no próximo mês. A versão final dos sistemas deverá sair em setembro/outubro, como de costume. 😉

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via MacRumors

Atualização, por Luiz Gustavo ribeiro 13/09/2022 às 11:35

Agora que o framework WeatherKit está disponível para desenvolvedores e o iOS 16 está disponível para todos, a Apple está informando oficialmente aos usuários sobre a descontinuação do Dark Sky.

Publicidade

Uma nota na página do aplicativo na App Store e notificações mostradas aos usuários do app já informavam que muitos recursos e capacidades do Dark Sky seriam integrados ao aplicativo Tempo (Weather) do iOS 16 — o que foi confirmado com o lançamento do sistema ontem.

O suporte ao aplicativo Dark Sky terminará em 1º de janeiro de 2023. A tecnologia de previsão do Dark Sky agora foi aprimorada e integrada ao novo aplicativo Apple Tempo.

Usuários do app podem dar início à migração para outra plataforma, portanto.

via MacRumors

Atualização II, por Rafael Fischmann 29/09/2022 às 07:25

Um pouco antes do que era esperado, o aplicativo independente do Dark Sky foi, de ontem para hoje, retirado da App Store.

A API e o site dele continuarão funcionando por mais um tempo ainda, conforme anunciado pela Apple.

via Mashable

Atualização III, por Luiz Gustavo Ribeiro 02/01/2023 às 08:10

Como esperado, a Apple encerrou ontem (1º de janeiro) o funcionamento do app Dark Sky para usuários existentes.

No fim de dezembro, vale notar, a companhia publicou um documento de suporte indicando como utilizar as funções da (agora finada) plataforma no app Tempo (Weather) do iOS/iPadOS 16 e do macOS Ventura 13.

R.I.P. ⚰️

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores poderão testar betas do firmware de AirPods Pro

Próx. Post

Facebook Messenger ganha novos temas e resposta rápida em mídias

Posts Relacionados