O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple encerrará operações do Dark Sky até o fim de 2022

Dark Sky

No ano passado, a Apple adquiriu o aplicativo Dark Sky e, pouco tempo depois, desligou o app para Android e Wear OS. A empresa anunciou também que serviços de terceiros que usassem sua tecnologia teriam até o final deste ano para migrarem a outra fonte de dados.

Publicidade

Os responsáveis por ele, contudo, não haviam dito quando o app para iOS e o site deixariam de ser suportados. Quando a aquisição foi anunciada, a Apple disse que não haveria alterações no Dark Sky para iOS por aquele momento.

Agora, de acordo com uma publicação no blog oficial do Dark Sky, o suporte à API1 do serviço será estendido até o fim do próximo ano. E não somente isso: tanto o aplicativo para iOS quanto o site também permanecerão disponíveis até 2022.

Vale notar, inclusive, que após a Apple comprá-lo, circulavam muitos rumores sobre um redesign do aplicativo nativo do iOS. E finalmente veio aí: o app Tempo (Weather) no iOS 15 e no iPadOS 15 foi inteiramente reformulado e se inspira fortemente no Dark Sky. Ainda que a Apple não afirme publicamente isso, suas interfaces são bastante similares.

Publicidade

Agora, o app oferece mais opções gráficas para os dados meteorológicos e mapas em tela cheia. Ele ainda apresenta um layout dinâmico que muda com base nas condições climáticas atuais e os planos de fundo animados foram recriados para que representem exatamente a posição do sol.

Nós, inclusive, acabamos de lançar um vídeo no nosso canal do YouTube detalhando cada novidade do app Tempo. Vale a pena conferir!

Tanto o iOS 15 quanto o iPadOS 15 já estão sendo testados exclusivamente por desenvolvedores, e uma versão de testes pública será lançada no próximo mês. A versão final dos sistemas deverá sair em setembro/outubro, como de costume. 😉


Ícone do app Dark Sky Weather
Dark Sky Weather de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.8.7 (43.8 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods Pro

Desenvolvedores poderão testar betas do firmware de AirPods Pro

Próximo Artigo
Novos temas do Facebook Messenger

Facebook Messenger ganha novos temas e resposta rápida em mídias

Posts Relacionados