O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music agora conta com páginas dedicadas a gravadoras

Páginas de gravadoras no Apple Music

Que semana cheia de anúncios e lançamentos, não? Na segunda-feira passada, a Apple abriu a WWDC21 apresentando seus novos sistemas operacionais e, um pouco mais tarde, liberou para todos os usuários do Apple Music algo que havia prometido no mês passado: Áudio Espacial e suporte a Lossless.

Publicidade

De forma muito discreta, hoje a Maçã também alterou um pequeno detalhe no seu serviço de streaming. Agora, as gravadoras têm suas próprias páginas, nos mesmos moldes que os artistas sempre tiveram. Assim, há uma visão ainda maior de seus maiores sucessos, lançamentos mais recentes e uma breve biografia das empresas.

Inicialmente, cerca de 400 gravadoras de grande e médio porte no mundo inteiro agora possuem páginas exclusivas no Apple Music e que serão atualizadas constantemente. Além da pesquisa, há como acessá-las em um link especial que será exibido na parte dos créditos de cada álbum.

O DJ e diretor criativo global do Apple Music, Zane Lowe, falou um pouco sobre a novidade em uma matéria para a Rolling Stone: “De certa forma, essa é uma oportunidade para restabelecermos o conceito de gravadora como algo maior que apenas um banco [de músicas].”

[Queremos] olhar para as gravadoras novamente como mais do que apenas um modelo de distribuição ou um modelo de investimento, mas na verdade como um lugar onde a música, a arte e a cultura são promovidas de uma forma realmente deliberada e muito cuidadosa.

Páginas dedicadas às gravadoras é algo bastante pedido pelos usuários do Spotify e de outros streamings há anos. Esperamos que esse passo dado pela Apple incentive os demais serviços a lançarem também páginas exclusivas para elas. 😉


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Produção de iPhones na Índia já gerou mais de 20 mil empregos

Próx. Post

watchOS 8 mudará forma como a Tela Sempre Ativa funciona

Posts Relacionados