O melhor pedaço da Maçã.

iPadOS 15: app Arquivos ganhará barra de progresso e suporte a NTFS

Aproximando ainda mais o aplicativo do Finder

O iPadOS 15 chegou com algumas novidades interessantes mas, de forma geral, elas ainda não transformam o iPad em um substituto à altura do Mac. Porém, isso não significa que o sistema não tenha ganhado mudanças que atendem ao público avançado/profissional: o aplicativo Arquivos (Files), por exemplo, foi contemplado com duas novidades que atendem a esse público.

Publicidade

A primeira delas é a implementação de uma barra de progresso na hora de copiar arquivos. Essa função já era esperada há bastante tempo e torna a tarefa de copiar e transferir arquivos no tablet muito mais fácil. Impressionante que uma função simples como essa não foi implementada antes, né?

A segunda novidade é o suporte nativo à leitura de drives formatados em NTFS (New Technology File System), um sistema de arquivos criado pela Microsoft na época Windows NT. Ele já podia ser lido em Macs e, agora, está também em iPads.

São atualizações importantes que, embora úteis, ainda não transformam o Arquivos em algo como o Finder, do macOS. Veremos ainda se as próximas versões beta do iPadOS 15 trarão outras mudanças a ele.


Ícone do app Arquivos
Arquivos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.4 (550.9 KB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Wccftech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Xbox Cloud Gaming chegará ao Brasil até o fim do ano; versão para Safari será liberada em breve

Próx. Post

Apple Design Awards 2021: confira os melhores apps do ano, selecionados pela Maçã

Posts Relacionados