O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Shutterstock.com
Passaporte de vacinação/saúde

“Passaporte de vacina” da COVID-19 começa a ser testado na App Store

O app, contudo, não está disponível para o Brasil

Há alguns meses, nós falamos sobre o “passaporte de vacina” da COVID-19. Apesar de a ideia não ser negociada entre a Apple e o Google, soubemos que a International Air Transport Association (IATA), principal organização internacional de transporte aéreo, tiraria os planos do papel.

Publicidade

O app demorou, mas chegou! O IATA Travel Pass, como é chamado, busca tornar mais fácil a forma como as companhias aéreas verificam se os passageiros foram vacinados contra o novo Coronavírus.

Apesar de ter saído da fase de testes de desenvolvimento, atualmente, ele está disponível apenas para algumas companhias aéreas. Ainda assim, o anúncio da IATA não detalha exatamente quais empresas estão envolvidas.

O aplicativo foi projetado para permitir que as pessoas importem resultados de testes de laboratórios reconhecidos por governos, além de certificados oficiais de vacinação dos serviços de saúde espalhados pelo mundo.

Desta forma, companhias aéreas e oficiais de fronteira verificarão apenas um único aplicativo, já que os dados serão apresentados em um único formato, em vez de documentos em papéis ou diferentes aplicativos de variados países.

Publicidade

Apesar de estar disponível para todos, por ora apenas passageiros convidados podem utilizar o aplicativo. A agência Reuters relatou hoje que o IATA Travel Pass já conta com 60.000 pessoas inscritas na sua fase beta.

“O feedback tem sido muito positivo. Esperamos sair do modo de teste nas próximas semanas”, disse o diretor geral da IATA, Willie Walsh, a repórteres durante uma coletiva de imprensa online.


Ícone do app IATA Travel Pass
IATA Travel Pass de International Air Transport Association
Compatível com iPhones
Versão 1.1.5 (71.9 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novos temas do Facebook Messenger

Facebook Messenger ganha novos temas e resposta rápida em mídias

Próximo Artigo
iPhone sobre bandeira da Índia

Produção de iPhones na Índia já gerou mais de 20 mil empregos

Posts Relacionados