O melhor pedaço da Maçã.

“Passaporte de vacina” da COVID-19 começa a ser testado na App Store

O app, contudo, não está disponível para o Brasil
Shutterstock.com
Passaporte de vacinação/saúde

Há alguns meses, nós falamos sobre o “passaporte de vacina” da COVID-19. Apesar de a ideia não ser negociada entre a Apple e o Google, soubemos que a International Air Transport Association (IATA), principal organização internacional de transporte aéreo, tiraria os planos do papel.

Publicidade

O app demorou, mas chegou! O IATA Travel Pass, como é chamado, busca tornar mais fácil a forma como as companhias aéreas verificam se os passageiros foram vacinados contra o novo Coronavírus.

Apesar de ter saído da fase de testes de desenvolvimento, atualmente, ele está disponível apenas para algumas companhias aéreas. Ainda assim, o anúncio da IATA não detalha exatamente quais empresas estão envolvidas.

YouTube video

O aplicativo foi projetado para permitir que as pessoas importem resultados de testes de laboratórios reconhecidos por governos, além de certificados oficiais de vacinação dos serviços de saúde espalhados pelo mundo.

Publicidade

Desta forma, companhias aéreas e oficiais de fronteira verificarão apenas um único aplicativo, já que os dados serão apresentados em um único formato, em vez de documentos em papéis ou diferentes aplicativos de variados países.

Apesar de estar disponível para todos, por ora apenas passageiros convidados podem utilizar o aplicativo. A agência Reuters relatou hoje que o IATA Travel Pass já conta com 60.000 pessoas inscritas na sua fase beta.

“O feedback tem sido muito positivo. Esperamos sair do modo de teste nas próximas semanas”, disse o diretor geral da IATA, Willie Walsh, a repórteres durante uma coletiva de imprensa online.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook Messenger ganha novos temas e resposta rápida em mídias

Próx. Post

Produção de iPhones na Índia já gerou mais de 20 mil empregos

Posts Relacionados