O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Gradiente não chegam a acordo; briga volta ao STF

Gradiente iphone

É, meus amigos, a novela ainda não acabou.

Publicidade

Há mais um ano, a Gradiente (agora, IGB Eletrônica) decidiu levar sua briga com a Apple pela marca “iPhone” no Brasil para o Supremo Tribunal Federal.

Alguns meses depois, o STF aceitou julgar o caso, mas posteriormente determinou que a briga fosse resolvida por conciliação — que veio a ser mediada, diga-se, pela ex-ministra Ellen Gracie. E sabem o que se deu disso? Nada.

O caso, conforme noticiado pelo Tilt, está voltando para as mãos do STF pois Apple e Gradiente mais uma vez não conseguiram chegar a acordo nenhum.

Publicidade

Em documentos protocolados sobre o processo, Gracie revelou que foram realizadas ao todo 20 sessões por videoconferência — a última, em 28 de maio passado — e que foram ressaltados “todos os esforços de boa fé empreendidos no sentido de alcançar convergência”, sem sucesso.

A disputa então voltará às mãos do ministro Dias Toffoli, que não tem prazo para decidir algo mas poderá solicitar mais informações às partes, levar o caso ao plenário do STF ou simplesmente tomar uma decisão final monocrática.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ renova “See” para a terceira temporada

Próx. Post

Itaú lança app adaptado para o chip M1

Posts Relacionados