O melhor pedaço da Maçã.

Sistema de cancelamento de ruídos do iPhone 4 utiliza tecnologia da Audience

Segundo microfone do iPhone 4

Talvez muitos de vocês nem lembrem (ou não saibam), mas esse buraquinho no topo do iPhone 4, logo ao lado da entrada para fones de ouvido, é um segundo microfone — destinado exclusivamente ao cancelamento (ou pelo menos à redução) de ruídos externos, visando a uma melhor qualidade de chamadas.

Publicidade

Segundo microfone do iPhone 4

O que não sabíamos até hoje é que a Apple licenciou a tecnologia da Audience para isso, conforme relata a iFixit.

O chip da companhia responsável pela função foi miniaturizado e escondido pela Apple no iPhone 4, então nem quando conferimos as suas entranhas ela havia sido propriamente identificado. Numa página do seu site onde lista os produtos que fazem uso da tecnologia, a Audience também não lista o iPhone 4 — provavelmente devido a um acordo de confidencialidade assinado com a Maçã.

Publicidade

Veja a seguir um comparativo entre duas chamadas realizadas num lugar barulhento — a primeira, de um telefone celular convencional, sem esse sistema; a segunda, com um iPhone 4.

YouTube video

Ainda não se sabe se a Apple firmou uma parceria de longo prazo com a Audience ou se fez uso da tecnologia pontualmente no iPhone 4, enquanto desenvolve/aprimora uma solução própria — provavelmente embutida num futuro chip A5 ou A6.

O fato é que os resultados são incríveis e muito bem-vindos, concordam? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pretende promover a iBookstore em sua primeira participação na BookExpo America [atualizado]

Próx. Post

Intel pretende se focar em processadores para smartphones e tablets; ARM, nem pensar

Posts Relacionados