O melhor pedaço da Maçã.

Seu Firefox está lento e/ou instável?

Uma das grandes vantagens de se usar o Firefox é a possibilidade de instalar extensões/plug-ins/temas criados por usuários do mundo todo, aumentando consideravelmente as possibilidades de uso do navegador. Porém, muitas delas podem entrar em conflito uma com as outras (é impossível realizar testes completos e tão abrangentes), serem mal desenvolvidas ou simplesmente oferecerem recursos que tomam bastante poder de processamento do seu computador.

Publicidade

Pensando nisso tudo, o portal mozillaZine publicou uma página com uma lista de extensões problemáticas para o Firefox. Nela, você poderá checar se o que você tem usado por aí está de acordo com os problemas divulgados, e se há algo que possa fazer para ajustar as configurações.

No meu caso, estava sentindo o Firefox um tanto pesado recentemente; além disso, tive alguns probleminhas inesperados nos quais ele fechava inesperadamente. Resolvi eles desativando a opção de “Safe Browsing” da Google Toolbar, desligando o prefetching e alterando o modo para “Optimized” no Fasterfox.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acabaram-se meus problemas com layouts de teclado [atualizada]

Próx. Post

Foxmarks: sincronizando bookmarks do Firefox

Posts Relacionados