O melhor pedaço da Maçã.
Chikena / Shutterstock.com
AirPods Max

Como ouvir músicas em Dolby Atmos [iPhone, iPad, Mac e Apple TV]

A Apple finalmente liberou o suporte a Áudio Espacial com Dolby Atmos no Apple Music. Isso permite uma experiência mais imersiva com as suas músicas preferidas.

Publicidade

Neste momento, a empresa afirma que há “milhares de faixas” prontas para tirar proveito do recurso e, com o tempo, esse número deverá crescer ainda mais.

Aprenda, a seguir, como aproveitar as músicas em Dolby Atmos no iPhone/iPad, no Mac e na Apple TV.

Como ouvir músicas em Dolby Atmos no iPhone/iPad

Certifique-se de atualizar o seu aparelho para o iOS/iPadOS 14.6 (ou superior). Em seguida, vá até Ajustes » Música » Dolby Atmos e escolha quando deseja que o recurso seja ativado: de forma automática, sempre ativado ou desativado.

Caso escolha ativado de forma automática, as músicas serão reproduzidas sempre que você estiver ouvindo algo com um dos fones compatíveis ou ainda nos alto-falantes dos seguintes aparelhos:

Publicidade
  • iPhones XR ou mais recente (excluindo o SE)
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração ou mais recente)
  • iPad Pro de 11 polegadas (todas as gerações)
  • iPad (6ª geração ou mais recente)
  • iPad Air (3ª geração ou mais recente)
  • iPad mini (5ª geração)

Caso opte pelo modo sempre ativado, as músicas poderão ser reproduzidas em fones de ouvido que não suportam a reprodução automática.

Como ouvir músicas em Dolby Atmos no Mac

Primeiro, é preciso que você esteja com o Mac atualizado para o macOS Big Sur 11.4 (ou superior). Em seguida, abra o Música e, na barra de menus, vá em Música » Preferências. Na aba “Reprodução”, escolha entre a reprodução automática, sempre ativado ou desativado.

Caso queira usar um fone de ouvido que não suporte a reprodução automática, você precisará escolher a opção “Sempre Ativado”.

Publicidade

Além dos fones compatíveis já descritos no caso do iPhone/iPad, a reprodução em Dolby Atmos também funciona com os alto-falantes de MacBooks Pro (2018 ou posterior), MacBooks Air (2018 ou posterior) ou ainda iMacs (2020 ou posterior).

Como ouvir músicas em Dolby Atmos na Apple TV

No caso da set-top box, você vai precisar de uma Apple TV 4K — tanto de primeira quanto de segunda geração — atualizada para o tvOS 14.6 (ou superior).

Publicidade

Feito isso, você precisará de um dos fones de ouvido compatíveis, um HomePod configurado como alto-falante, uma caixa de som compatível com Dolby Atmos, um receptor AV que esteja habilitado para Dolby Atmos ou ainda uma televisão que suporte essa tecnologia.

Para ativar/desativar o Dolby Atmos, basta ir até Ajustes » Música » Dolby Atmos no tvOS.


O Áudio Espacial com Dolby Atmos, assim como o suporte a músicas com qualidade Lossless, está disponível para todos os assinantes do Apple Music sem custo adicional. 😎

Aproveitem! 🎧


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Futebol: apps para acompanhar o Brasileirão 2021

Próx. Post

Como desabilitar a câmera numa chamada via FaceTime [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados