O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vacinados não precisarão mais usar máscaras em Apple Stores

A medida deverá ser adotada a partir da próxima terça-feira
Pessoas usando máscara dentro de uma Apple Store
Pessoas usando máscara dentro de uma Apple Store / Imagem: Bloomberg

Em meados de março, nós informamos que, apesar de o governo americano ter derrubado a obrigatoriedade do uso de máscaras por pessoas que já estivessem 100% vacinadas contra a COVID-19, a Apple continuou exigindo que visitantes usassem o acessório em suas lojas. Pois agora esse cenário mudará — ao menos segundo informou Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

De acordo com ele, a empresa deixará de exigir o uso de máscaras em suas lojas nos Estados Unidos por quem já esteja vacinado a partir da próxima terça-feira (15/6). Curiosamente, Gurman (com base em fontes anônimas) disse que a Apple não exigirá nenhum tipo de verificação de que o cliente realmente foi vacinado.

Os empregados das lojas, contudo, ainda precisarão usar máscaras. Obviamente, os planos poderão mudar ou serem adiados — ainda mais quando informações assim vazam antes da hora, dependendo da receptividade.

Além do afrouxamento em suas lojas, a exigência do uso de máscaras também será descartada em alguns dos escritórios da empresa na Califórnia, de acordo com um memorando corporativo enviado a funcionários. Nessa fase (identificada pela empresa como “fase 3”), os requisitos de distanciamento físico também estão sendo relaxados.

Publicidade

Além desse cenário para suas lojas de varejo e em alguns escritórios, nós também já comentamos que empregados voltarão ao Apple Park em setembro — isso, é claro, se a reclamação de um grupo de ao menos 80 empregados (que não ficou nada satisfeito com a determinação da companhia) não for atendida.

Pelo visto, ao menos nos EUA, as coisas estão realmente “voltando ao normal”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Wi-Fi

Como desativar a conexão automática em redes Wi-Fi [iPhone, iPad e Mac]

Próximo Artigo
FaceTime em grupo

Como desativar o destaque em quem está falando no FaceTime [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados