O melhor pedaço da Maçã.

Vacinados não precisarão mais usar máscaras em Apple Stores

A medida deverá ser adotada a partir da próxima terça-feira
Pessoas usando máscara dentro de uma Apple Store / Imagem: Bloomberg
Pessoas usando máscara dentro de uma Apple Store

Em meados de março, nós informamos que, apesar de o governo americano ter derrubado a obrigatoriedade do uso de máscaras por pessoas que já estivessem 100% vacinadas contra a COVID-19, a Apple continuou exigindo que visitantes usassem o acessório em suas lojas. Pois agora esse cenário mudará — ao menos segundo informou Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

De acordo com ele, a empresa deixará de exigir o uso de máscaras em suas lojas nos Estados Unidos por quem já esteja vacinado a partir da próxima terça-feira (15/6). Curiosamente, Gurman (com base em fontes anônimas) disse que a Apple não exigirá nenhum tipo de verificação de que o cliente realmente foi vacinado.

Os empregados das lojas, contudo, ainda precisarão usar máscaras. Obviamente, os planos poderão mudar ou serem adiados — ainda mais quando informações assim vazam antes da hora, dependendo da receptividade.

Além do afrouxamento em suas lojas, a exigência do uso de máscaras também será descartada em alguns dos escritórios da empresa na Califórnia, de acordo com um memorando corporativo enviado a funcionários. Nessa fase (identificada pela empresa como “fase 3”), os requisitos de distanciamento físico também estão sendo relaxados.

Publicidade

Além desse cenário para suas lojas de varejo e em alguns escritórios, nós também já comentamos que empregados voltarão ao Apple Park em setembro — isso, é claro, se a reclamação de um grupo de ao menos 80 empregados (que não ficou nada satisfeito com a determinação da companhia) não for atendida.

Pelo visto, ao menos nos EUA, as coisas estão realmente “voltando ao normal”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar a conexão automática em redes Wi-Fi [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Como desativar o destaque em quem está falando no FaceTime [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados