O melhor pedaço da Maçã.

Alguns iMacs M1 estão saindo de fábrica… tortos

iMac M1 "torto"

Os novos iMacs já estão disponíveis em alguns países desde o mês passado e desembarcaram oficialmente no Brasil hoje mais cedo — atraindo, nesse processo, boas impressões pelo seu design, pelas cores e pela performance do chip M1. Entretanto, nem tudo são flores… especialmente para alguns usuários “sorteados”.

Publicidade

Ontem, o YouTuber Faruk Korkmaz, do canal iPhonedo, notou algo estranho no seu recém-aberto iMac M1: a parte principal do computador estava ligeiramente torta em relação à sua base. Para comprovar a sua percepção, Korkmaz mediu a distância entre a parte de baixo do monitor e a superfície da sua mesa — o que resultou numa diferença de quase 4mm entre os lados direito e esquerdo.

YouTube video

Alguns dias antes, um usuário já tinha publicado uma reclamação semelhante nos fóruns de suporte da Apple — mas com uma diferença menor, de cerca de 1mm. No Reddit, um comprador também notou um problema parecido na sua máquina após assistir ao vídeo do iPhonedo. Até mesmo um cinegrafista do MacRumors constatou uma montagem ligeiramente torta do seu novo iMac.

Obviamente, os casos constatados até o momento são uma minoria bem diminuta de todos os iMacs vendidos, mas é fato que o problema não é nada agradável para os usuários atingidos — até porque essa montagem do computador não é ajustável pelo usuário, e alguns dos iMacs tortos já estão fora da janela de devolução da Apple, que é de duas semanas.

Publicidade

Por enquanto, a Maçã não se pronunciou sobre o problema — não há como saber, portanto, se a empresa aceitará trocar essas máquinas ou fará um “minirrecall” para usuários afetados. Se você adquiriu um dos novos iMacs, vale fazer a verificação na sua máquina e, caso note alguma irregularidade, entrar em contato diretamente com a empresa (e contar pra gente logo aqui embaixo, claro).


Comprar iMac de Apple Preço à vista: a partir de R$13.049,10
Preço parcelado: a partir de R$14.499,00 em até 12x
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Chip: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Ethernet: nenhum ou Gigabit Ethernet
Mouse ou trackpad: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad
Teclado: Magic Keyboard, Magic Keyboard com Touch ID ou Magic Keyboard com Touch ID e teclado numérico

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Não Perturbe evolui para o recurso Foco no iOS 15

Próx. Post

Remoção de app que promovia festas na pandemia foi “política”, dizem criadores

Posts Relacionados