O melhor pedaço da Maçã.

Alguns recursos do iOS 15 não funcionarão em todos os iPhones [atualizado]

Header da página do iOS 15 no site da Apple

Recentemente, detalhamos em um artigo aqui no site que, infelizmente, alguns recursos do macOS Monterey 12 serão exclusivos de Macs com chip M1.

Publicidade

Bem, algo similar também acontecerá com o iOS 15. Embora ele vá rodar em todos os iPhones compatíveis com o iOS 14 (do 6s em diante), alguns recursos não funcionarão em todos os modelos.

Vamos conferir, portanto, quais serão essas limitações:

  • Áudio Espacial no FaceTime: requererá um iPhone ou iPad com o chip A12 Bionic ou superior.
  • Modo Retrato no FaceTime (e em outros apps também, vale notar): requererá um iPhone ou iPad com o chip A12 Bionic ou superior.
  • Recursos Live Text e Visual Look Up: requererão um iPhone ou iPad com o chip A12 Bionic ou superior.
  • Zoom durante vídeos QuickTake: requererá um iPhone XS/XR ou superior.
  • Áudio Espacial com rastreamento dinâmico da cabeça no Apple Music: requererá um iPhone 7 ou superior conectado a AirPods Pro ou Max.
  • Globo, prédios e estruturas em 3D no Mapas: requererão um iPhone ou iPad com o chip A12 Bionic ou superior. Suporte ao CarPlay chegará mais tarde, ainda este ano segundo a Apple.
  • Planos de fundo animados no app Tempo: requererá um iPhone com o chip A12 Bionic ou superior.
  • Siri e Ditado com processamento local: requererão um iPhone ou iPad com o chip A12 Bionic ou superior e o download de “modelos de fala” nos idiomas alemão, chinês, espanhol, francês, inglês e japonês — sim, o português ficou de fora dessa…
  • Chaves de casa: requererá um iPhone XS ou superior. Já chaves de hotéis, crachás de trabalho, etc. dependerão do suporte oferecido pelo sistema de cada lugar.
  • Estabilidade ao andar no Saúde: requererá um iPhone 8 ou superior.
  • Conectividade aprimorada em 5G: obviamente, requererá um iPhone 12 mini, 12, 12 Pro ou 12 Pro Max (os únicos que já têm suporte a 5G).

Como vocês podem ver, são muitos “detalhezinhos” — mas, via de regra, a maioria dos novos recursos requererá minimamente o chip A12 presente nos iPhones XR, XS e XS Max (lançados em 2018).

Publicidade

Uma pena, mas faz parte…

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Atualização, por Bruno Santana22/07/2021 às 14:20

Conforme cobrimos hoje, o iOS 15 tem mais uma limitação — no aplicativo Buscar, mais especificamente: apenas iPhones 11 e posteriores poderão ser localizados mesmo quando desligados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Google enfrentarão investigação antitruste no Japão

Próx. Post

2ª temporada de “The Morning Show” estreará em 17 de setembro

Posts Relacionados