O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Joystick virtual iOS 15

Apple mostra API com nova interface para joysticks virtuais

Dentre as diversas sessões da WWDC21, realizada na semana passada, a Apple aproveitou para anunciar uma nova API para o iOS 15 e o iPadOS 15 a qual permitirá que desenvolvedores implementem um joystick/controle de jogo virtual na tela dos seus jogos para iPhone e iPad de uma forma muito mais fácil — com apenas algumas linhas de código.

Publicidade

Anteriormente, os controles virtuais eram desenvolvidos especificamente para cada app e isso tornava a implementação deles bem mais complicada. Durante a Platforms State of the Union, um dos engenheiros da Apple revelou que a nova interface de controles foi testada para ser ergonômica, para uma variedade de tamanhos de mão e para ter uma alta responsividade ao toque do usuário.

A ideia, aqui, é que essa nova interface do usuário fique alinhada à identidade visual dos sistemas operacionais da Maçã. Eis uma imagem básica da interface:

Joystick virtual iOS 15

O novo controle virtual poderá ser configurado para ter uma variedade de botões, símbolos e funcionalidades. Assim, desenvolvedores poderão ajustar o layout dele de acordo com as necessidades de seus apps — será possível adicionar joysticks, controles direcionais e vários botões extras, de forma muito mais rápida.

Na semana passada, a Apple também anunciou novidades para a gravação de gameplays no iOS 15. Podemos ver que empresa está dando bastante enfoque nessa categoria, tendo em vista principalmente o desenvolvimento da sua plataforma de games, o Apple Arcade.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AssistiveTouch do Apple Watch

Apple detalha melhorias de acessibilidade do iOS 15 e watchOS 8

Próximo Artigo

Vídeo: Não Perturbe evolui para o recurso Foco no iOS 15

Posts Relacionados