O melhor pedaço da Maçã.

Apple mostra API com nova interface para joysticks virtuais

Joystick virtual iOS 15

Dentre as diversas sessões da WWDC21, realizada na semana passada, a Apple aproveitou para anunciar uma nova API para o iOS 15 e o iPadOS 15 a qual permitirá que desenvolvedores implementem um joystick/controle de jogo virtual na tela dos seus jogos para iPhone e iPad de uma forma muito mais fácil — com apenas algumas linhas de código.

Publicidade

Anteriormente, os controles virtuais eram desenvolvidos especificamente para cada app e isso tornava a implementação deles bem mais complicada. Durante a Platforms State of the Union, um dos engenheiros da Apple revelou que a nova interface de controles foi testada para ser ergonômica, para uma variedade de tamanhos de mão e para ter uma alta responsividade ao toque do usuário.

A ideia, aqui, é que essa nova interface do usuário fique alinhada à identidade visual dos sistemas operacionais da Maçã. Eis uma imagem básica da interface:

O novo controle virtual poderá ser configurado para ter uma variedade de botões, símbolos e funcionalidades. Assim, desenvolvedores poderão ajustar o layout dele de acordo com as necessidades de seus apps — será possível adicionar joysticks, controles direcionais e vários botões extras, de forma muito mais rápida.

Publicidade

Na semana passada, a Apple também anunciou novidades para a gravação de gameplays no iOS 15. Podemos ver que empresa está dando bastante enfoque nessa categoria, tendo em vista principalmente o desenvolvimento da sua plataforma de games, o Apple Arcade.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple detalha melhorias de acessibilidade do iOS 15 e watchOS 8

Próx. Post

Vídeo: Não Perturbe evolui para o recurso Foco no iOS 15

Posts Relacionados