O melhor pedaço da Maçã.

Navegação GPS curva-a-curva a caminho do iPhone

Aplicativo Mapas no iPhone

A rede de notícias MSNBC conversou recentemente com vários fabricantes de soluções GPS sobre a possibilidade ou planos para criar um programa de navegação curva-a-curva para o iPhone.

Publicidade

Dentre as grandes fabricantes, apenas a TomTom pronunciou-se a respeito dos seus planos:

Nós já temos nossa aplicação rodando no iPhone. Ela é visualmente bonita e funciona muito bem. Porém, teremos que olhar atentamente as estratégias da Apple antes de podermos falar quais oportunidades essa ferramenta nos trará.

Greg Joswiak, vice-presidente mundial de marketing de produtos de iPods, afirmou que muitas “coisas complicadas” impediam aplicativos com rotas para o iPhone. “Chegaremos lá. Acho que nossos desenvolvedores nos surpreenderão”, disse ele.

Publicidade

Muitos dos desenvolvedores ainda não sabem ao certo se um programa de rotas curva-a-curva será permitido para o iPhone. Atualmente, o developer agreement do iPhone SDK não permite a criação de aplicativos de navegação GPS. Só resta a Apple alterar essa proibição.

Dominique Bonte, analista da ABI Research, afirma que a tela do iPhone é grande o suficiente para competir com outros dispositivos de navegação pessoal.

Com certeza, um aplicativo de rotas curva-a-curva é algo que muitos dos usuários do iPhone querem utilizar. Só resta saber se a Apple ainda não o autorizou porque ela quer ser a empresa que lucrará com um aplicativo tão espetacular como este.

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plugin para Aperture facilita geotagging

Próx. Post

Treo Pro: fotos e especificações do novo smartphone da Palm

Posts Relacionados