O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 15: Lembretes ganhará listas inteligentes

Trazendo automações ao Lembretes

E continuamos explorando novidades observadas nas betas dos novos sistemas operacionais da Apple, principalmente o iOS 15, o iPadOS 15 e o macOS Monterey 12.

Publicidade

A bola da vez tem a ver com o aplicativo Lembretes (Reminders), que nos novos sistemas será capaz de criar listas inteligentes as quais mostram apenas lembretes específicos, de acordo com a data, o local ou o horário, por exemplo.

Listas de lembretes inteligentes iOS 15

Ao criar uma nova lista, uma opção de Lista Inteligente (Smart List) estará disponível. A partir dela, será possível criar listas que incluirão de forma automática lembretes que se encaixem nas configurações da lista. Estas podem ser baseadas em tags, data, horário, localização, sinalização e nível de prioridade.

Você pode, por exemplo, criar uma lista inteligente que filtre apenas os lembretes agendados para o fim de semana e que tenham a sua casa como localização.

Publicidade

Ou, então, digamos que você crie uma Smart List para “Compras do Mês”. Você poderá configurá-la para que ela inclua apenas os lembretes que estejam marcados para o dia 5 do mês, e que incluam as tags #food ou #compras. Desta forma, todo e qualquer lembrete criado que se encaixe nesses requisitos será automaticamente adicionado à lista “Compras do Mês”.

Quantidade surpreendente de controle com listas inteligentes personalizadas em Lembretes para o iOS 15: você pode selecionar intervalos de datas (relativos ou fixos), especificar uma hora do dia para filtrar e até mesmo verificar locais/sinalizadores/prioridade. Muitas possibilidades aqui. #WWDC21

Para datas, usuários poderão selecionar a exibição de lembretes com vencimento apenas em uma data específica ou em um intervalo de tempo, como no fim de semana. Para localização, você pode selecionar a exibição dos lembretes de um lugar específico. Assim, sua lista de pendências da faculdade, por exemplo, mostrará apenas lembretes com a localização marcada para o campus. E por aí vai, é claro.

As listas inteligentes permitirão uma configuração minuciosa sobre quais informações passam ou não pelos filtros que você determinar, e serão uma ótima adição aos Lembretes, que todo ano vem evoluindo a passos largos.

Como ainda estamos no período das versões beta, pode ser que essas Listas Inteligentes venham a ganhar ainda mais avanços até a versão final, lá em setembro/outubro. E aí, o que acharam?


Ícone do app Lembretes
Lembretes de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iPhone Hacks

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novo visual do iCloud Mail na Web, ainda em fase beta

iCloud Mail ganhará em breve um novo design

Próximo Artigo
AssistiveTouch do Apple Watch

Apple detalha melhorias de acessibilidade do iOS 15 e watchOS 8

Posts Relacionados