O melhor pedaço da Maçã.
Vídeo: Privacidade

Apple detalha novos recursos de privacidade do iOS 15

A Apple apresentou, durante a WWDC21, um punhado de novidades em privacidade e segurança com o iOS/iPadOS 15 e o macOS Monterey 12, muitas dos quais nós já cobrimos aqui no site.

Publicidade

Para destacar (e demonstrar) as novidades, a companhia lançou hoje um novo vídeo no seu canal britânico do YouTube, o qual conta com participação do CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook e do vice-presidente sênior de engenharia de software Craig Federighi, entre outros executivos.

YouTube video

No vídeo, a empresa destaca as novidades do iCloud+, o qual introduzirá recursos como o Mail Privacy Protection, o Hide My Email e o Private Relay (baseado no Cloudflare Warp, vale notar).

Eles também comentaram a Prevenção Inteligente de Rastreamento do Safari no iOS 15, recurso que garantirá que seu endereço IP não seja compartilhado com sites, impedindo-os de lhe rastrearem.

Publicidade

As novidades da Siri também foram ressaltadas, incluindo o reconhecimento de voz no dispositivo — o qual, além de não exigir conexão com a internet para alguns comandos, também fará com que as solicitações sejam realizadas de forma ainda mais rápida.

Ao fim do vídeo, Cook falou que os novos recursos de privacidade fazem parte de uma “longa série de inovações” e que o compromisso da Apple é “dar aos usuários a escolha de como seus dados são usados”.

Esses grandes recursos de privacidade são os mais recentes de uma longa série de inovações que nossas equipes desenvolveram para melhorar a transparência e colocar os usuários no controle de seus dados. São recursos que ajudarão a dar tranquilidade às pessoas, fortalecendo esse controle e a liberdade de usar sua tecnologia sem se preocupar com quem está olhando por cima de seus ombros. Na Apple, nosso compromisso é dar aos usuários a escolha de como seus dados são usados e criar privacidade e segurança em tudo o que fazemos.

Vale notar que, ontem, comentamos outro vídeo com executivos da Apple, no qual eles também destacaram os novos recursos de privacidade e segurança dos prósperos sistemas.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança oficialmente podcasts com assinatura

Próx. Post

Apple e Google serão investigadas por duopólio no Reino Unido

Posts Relacionados