O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bandeira do Reino Unido com Big Ben ao lado
Shutterstock.com

Apple e Google serão investigadas por duopólio no Reino Unido

Hoje, a Autoridade de Competição e Mercados (Competition and Markets Authority, ou CMA), órgão antitruste do Reino Unido, anunciou que investigará se a Apple e o Google possuem um duopólio sobre o mercado de “ecossistemas móveis”.

Publicidade

A CMA define “ecossistemas móveis” como “entradas por meio das quais consumidores podem acessar uma variedade de produtos, conteúdo e serviços”, o que significa que a investigação cobrirá uma gama de plataformas e produtos.

Vale notar a CMA já havia anunciado uma investigação sobre a App Store para saber se os termos da Apple “favoreciam a empresa injustamente e prejudicavam desenvolvedores terceiros”. Agora, o órgão estenderá essa análise para os sistemas da Apple e do Google como um todo (iOS e Android), além de seus respectivos navegadores, o Safari e o Chrome.

O órgão afirma que consumidores podem estar “perdendo [para as empresas de tecnologia] em uma ampla gama de áreas” como resultado do suposto duopólio, levando a uma “redução da inovação” e custos mais altos. A investigação também examinará o efeito do poder de mercado das empresas sobre outros negócios, como desenvolvedores de aplicativos e anunciantes.

Publicidade

A investigação surgiu de um estudo (que levou um ano para ser concluído) sobre aspectos dos sistemas iOS e Android. Entre as conclusões, está a de que o domínio da Apple e do Google esteja “sufocando a competição”.

A Apple ainda não comentou a nova investigação. Vale notar que, ontem mesmo, comentamos que a Maçã e o Google também estavam na mira do órgão antitruste do Japão.

via Independent

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vídeo: Privacidade

Apple detalha novos recursos de privacidade do iOS 15

Próximo Artigo
Conceito de recurso de privacidade do Twitter

Twitter poderá permitir que usuários se "desmarquem" de tweets

Posts Relacionados