O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança oficialmente podcasts com assinatura

Depois de anunciar a novidade em meados de abril e se ver obrigada a adiá-la um pouco, a Apple havia confirmado recentemente que as assinaturas e os canais de podcasts seriam lançados hoje, dia 15 de junho. E aqui eles estão!

Publicidade

A partir de agora, pelo app Apple Podcasts, é possível encontrar certos programas pagos em mais de 170 países/regiões. Alguns deles poderão ser totalmente fechados/exclusivos para assinantes, outros poderão ter versões gratuitas e pagas — quem sabe sem propagandas e/ou com conteúdos extras. O valor de cada um é definido pelo próprio criador.

Com essa novidade, veremos chegar ao Apple Podcasts alguns conteúdos mais premium como o serviço Wondery+, da Amazon e podcasts do Los Angeles Times, da Luminary, da NPR, da Pushkin Industries e do QCODE. Ainda neste mês, também teremos podcasts com assinaturas de veículos/grupos como Bloomberg Media, POLITICO, Vox Media, ABC News, Axios, Billboard, Bravo, CNBC, CNN, Crooked Media, Dateline, Entertainment Weekly, Futuro Media, The Hollywood Reporter, LAist Studios, National Geographic, MSNBC, NBC News, NBC Sports, New York Magazine, The New York Times, SiriusXM, SB Nation, Southern Living, The Verge, TODAY, VICE, Vogue, Vox e WBUR.

Obviamente, a Apple cobrará uma taxa em cima dessas assinaturas (haverá até um programa de afiliados), e os preços para usuários começarão em US$0,50 (nos Estados Unidos). Para quem quiser hospedar podcasts nos servidores dela, ensinamos aqui como fazer isso. Recentemente, o Spotify também entrou na onda e lançou assinatura de podcasts com taxas menores que as da Apple.

Publicidade

Já os canais nada mais são do que novas páginas especiais no Apple Podcasts que podem reunir, por exemplo, múltiplos programas de uma mesma rede ou um mesmo grupo. Essa é uma novidade liberada gratuitamente para todos os publishers na plataforma da Maçã.

Antes que perguntem, ao menos por ora, não pretendemos lançar uma versão paga do nosso podcast — o MacMagazine no Ar. 😊


Ícone do app Apple Podcasts
Apple Podcasts de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.8.8 (3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer os ícones de sites (favicons) aparecerem no Safari corretamente [Mac]

Próx. Post

Apple detalha novos recursos de privacidade do iOS 15

Posts Relacionados