O melhor pedaço da Maçã.

Western Digital lança os maiores HDDs SATA do mercado, com 2,5TB e 3TB

HDD de 3TB Caviar Green, da Western Digital

HDD de 3TB Caviar Green, da Western DigitalSe esta notícia parecer repetida, não é à toa: há pouco tempo falamos da linha My Book de drives externos, cuja capacidade vai até 3TB, mas neste caso a Western Digital lançou uma linha de HDDs de 3,5 polegadas com interface SATA para serem usados internamente em desktops como dispositivos de armazenamento principais ou secundários.

Publicidade

Além de contarem com a tecnologia GreenPower, que reduz as temperaturas de operação e o ruído gerado, os discos da linha Caviar Green contam com tecnologias que permitem ao sistema operacional reconhecê-los como um único volume maior que 2,19TB mesmo no Windows Vista ou 7 rodando em 32 bits. No Mac OS X 10.5 ou 10.6, estes drives podem ser usados diretamente, sem problemas, inclusive como discos de inicialização — eles apenas não oferecem suporte ao Boot Camp.

Os discos rígidos Caviar Green estão diponíveis em capacidades de 2,5TB e 3TB, com preços sugeridos de US$190 e US$240. Vale notar que é necessária uma baia de 3,5 polegadas para instalar estes drives. Imagino se algum dia SSDs vão chegar a esse patamar de preço…

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Declaração da MacHeist alimenta a esperança de vermos o Tweetie 2 piando algum dia

Próx. Post

Rapidinhas do MM: Woz com iPod nano de pulso, HP webOS 2.0, mouse para WoW e mais

Posts Relacionados