O melhor pedaço da Maçã.

Como encontrar os wallpapers escondidos do novo iMac de 24″

Nos últimos anos, a Apple tem aproveitado os lançamentos de novos Macs para também liberar novos wallpapers (papéis de parede) para eles. Isso não foi diferente no caso do iMac de 24 polegadas – o primeiro desktop tudo-em-um com o chip da Maçã.

Publicidade

Disponível em sete cores (azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja e roxo), a nova máquina se destaca também pelos wallpapers criados especialmente para ela, batizados de “Hello” — os quais inclusive são dinâmicos, ou seja, se adaptam de acordo com as aparências clara ou escura do macOS.

Com a liberação do macOS Big Sur 11.3, a Apple “escondeu” esses novos wallpapers do iMac no sistema de outros Macs que não sejam essas novas máquinas. Mas eles estão lá, prontinhos para serem descobertos. 😛

Antes de tudo, verifique se você está com o Mac atualizado para o macOS 11.3 ou superior, indo até o menu Apple na barra de menus e clicando em “Sobre Este Mac”.

Feito isso, vá em Preferências do Sistema » Mesa e Protetor de Tela. Na aba “Mesa”, dê dois cliques sobre “Imagens da Mesa”; isso fará com que uma nova janela do Finder se abra na pasta /Sistema/Biblioteca/Desktop Pictures/.

Você verá por lá vários dos wallpapers disponíveis no sistema, incluindo aqueles feitos exclusivamente para o novo iMac. Para definir algum deles como plano de fundo, clique com o botão direito do mouse em cima de um deles e escolha a opção “Definir como Imagem da Mesa”.

Caso deseje acessá-los de uma maneira mais rápida, isto é, sem precisar entrar nas Preferências do Sistema, você pode arrastá-los (fazendo assim, uma cópia) diretamente para outros locais do computador, como na Mesa, na pasta Downloads ou na Imagens.

Como eles também estão disponíveis no modo escuro, o wallpaper será automaticamente alterado para refletir na mudança na aparência do sistema.

Publicidade

Aproveitem! 🖥


Comprar iMac de Apple Preço à vista: a partir de R$13.049,10
Preço parcelado: a partir de R$14.499,00 em até 12x
Cores: azul, verde, rosa, prateado, amarelo, laranja ou roxo
Chip: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 8 ou 10 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB ou 24GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Ethernet: nenhum ou Gigabit Ethernet
Mouse ou trackpad: Magic Mouse e/ou Magic Trackpad
Teclado: Magic Keyboard, Magic Keyboard com Touch ID ou Magic Keyboard com Touch ID e teclado numérico

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar os protetores de tela na Apple TV

Próx. Post

Como fazer os ícones de sites (favicons) aparecerem no Safari corretamente [Mac]

Posts Relacionados