O melhor pedaço da Maçã.

Como usar os protetores de tela na Apple TV

Os protetores de tela da Apple TV são um show à parte!

Quando a Apple anunciou a quarta geração da Apple TV, ela aproveitou para lançar um sistema operacional próprio para a set-top box — o tvOS, baseado no iOS. Isso permitiu que ela ganhasse alguns recursos próprios, como uma App Store para chamar de sua.

Publicidade

O que chamou a atenção de muita gente, porém, foram os protetores de tela gravados pela própria Apple em grandes cidades, no espaço e até embaixo d’água — quase todos em câmera lenta.

Confira como usar e personalizar a sua experiência com esses belos protetores de tela — e até como inserir as suas próprias fotos nesse espaço. Lembre-se de que eles estão disponíveis apenas na Apple TV HD (4ª geração) ou nas Apple TVs 4K (ambas as gerações).

Configurar os protetores de tela

Você pode personalizar a sua experiência com os protetores de tela indo em Ajustes » Geral » Protetor de Tela. Selecione “Tipo” para mudar o protetor que deseja usar. Se quiser ocultar ou mostrar os temas diferentes dos protetores de tela aéreos, selecione “Temas” e escolha quais quer mostrar/ocultar.

Voltando à seção “Protetor de Tela”, você pode ainda alterar a frequência da transferência, já que eles acabam sendo um pouco pesados. Para isso, vá em “Baixar Vídeo Novo” e escolha a opção.

Iniciar um protetor de tela

Você pode iniciar o protetor de tela de forma manual ou automática. Para ativá-lo a qualquer hora (manualmente), vá até a tela de início da Apple TV e pressione o botão menu (no Siri Remote de 1ª geração) ou o botão de voltar (no Siri Remote de 2ª geração).

Publicidade

Caso queira ativá-lo depois de um certo tempo de ociosidade da Apple TV, vá em Ajustes » Geral » Protetor de Tela e selecione a opção “Iniciar Após” para alterar a minutagem.

Verificar a localização do protetor de tela aéreo

Para visualizar as informações de onde o protetor de tela aéreo foi gravado, toque (sem clicar) no touchpad (no Siri Remote de 1ª geração) ou no clickpad (no Siri Remote de 2ª geração) enquanto ele estiver sendo exibido.

Se quiser trocar de protetor de tela aéreo, passe o dedo para a esquerda ou direita (no Siri Remote de 1ª geração) ou no anel do clickpad (no Siri Remote de 2ª geração).

Configurar um protetor de tela das suas fotos

Caso prefira, também é possível criar um protetor de tela com as suas fotos. Para fazer isso, abra o Fotos e vá até a categoria “Compartilhado”, na barra de menus do sistema. Selecione então “Atividade” ou qualquer um dos álbuns compartilhados, vá em “Definir como Protetor de Tela” e confirme a ação.

Publicidade

Se a categoria de fotos compartilhadas não aparecer no app, pode ser que você não tenha ativado ela. Para isso, vá em Ajustes » Usuários e Contas » iCloud e ative “Álbuns Compartilhados”.

Publicidade

Já se quiser alterar quais fotos aparecem no protetor de tela, vá em Ajustes » Geral » Protetor de Tela » Tipo, selecione “Minhas Fotos” e escolha a sua opção preferida.


Bem bacana, né? 📺


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção de 1 ano grátis do Apple TV+ acabará dia 30 de junho

Próx. Post

Como encontrar os wallpapers escondidos do novo iMac de 24″

Posts Relacionados