O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Opera lança GX Mobile, primeiro navegador gamer para smartphones

Banner de lançamento do Opera GX Mobile, primeiro navegador mobile para jogos

Nos últimos dias, vimos uma crescente de novidades relacionadas à próxima tendência no mundo gamer: os streamings de jogos. O Google anunciou a versão final do Stadia e a Amazon abrirá o Luna para todos os usuários, enquanto a Microsoft ainda está na fase beta do xCloud Gaming.

Publicidade

Pois, depois de algumas semanas de testes, a Opera acabou de lançar seu navegador gamer, o GX, para dispositivos móveis.

Sua versão desktop foi lançada durante a E3 de 2019 como o primeiro navegador voltado para jogos e, desde seu lançamento, milhões de jogadores já utilizaram. Em março passado, o GX contava com 9 milhões de usuários – um aumento de 190% em relação a 2020.

Desta forma, o Opera GX para foi otimizado e agora suprirá as necessidades dos jogadores de smartphones. Isso significa que ele foi ajustado para minimizar o uso de recursos do sistema para que a maior parte do poder de processamento esteja disponível para a execução dos jogos.

Há também integração com Twitch e Discord, bem como limitadores de CPU1 e RAM2, que restringem quanto de cada recurso o navegador pode usar. O navegador também conta com um botão de ação rápida (Fast Action Button, ou FAB), que permite a navegação com apenas uma mão, com feedback tátil. Isso, claro, sem contar com a proteção de privacidade e recursos de segurança para combater a mineração de criptomoedas e suporte ao Modo Escuro.

O GX Corner mantém um feed das últimas notícias na página inicial sem a necessidade de muitas guias ou alternar para várias redes sociais para obter informações atualizadas. Ele também tem um bloqueador de anúncios nativos e temas personalizados. O Flow ainda permite que o usuário se mantenha sincronizado entre o desktop e o celular, além de compartilhar arquivos e mensagens entre navegadores com facilidade.

Ótimas noticias para a comunidade gamer, não? Afinal, quanto mais opções, melhor! 🎮


Ícone do app Opera GX
Opera GX de Opera Software AS
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.4 (42.3 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bandeira LGBTQ+

Apple é criticada por remover apps LGBTQ+ em 152 países

Próximo Artigo
AirPods vs. Beats Studio Buds

Beats Studio Buds ou AirPods: qual o melhor fone de ouvido sem fio?

Posts Relacionados