O melhor pedaço da Maçã.

Twitter poderá permitir que usuários se “desmarquem” de tweets

No ano passado, o Twitter liberou uma nova opção que restringe quem pode responder à sua publicação — incluindo apenas pessoas as quais você segue ou até mesmo… ninguém.

Publicidade

Agora, a empresa pode estar explorando a possibilidade de permitir que usuários se desmarquem de uma conversa na qual foram mencionados por outras pessoas.

O designer de privacidade do Twitter, Dominic Camozzi, compartilhou em seu perfil um conceito desse recurso o qual poderá permitir que usuários se “desmencionem” de conversas.

Às vezes você quer conversar, às vezes simplesmente… não quer.
Confira esse conceito inicial que pode ajudar a controlar a atenção indesejada no Twitter.
Feedback, especialmente nesta fase inicial, é aceito (e desejado)! 🧵

A principal (potencial) opção que esse recurso poderá incluir seria a de remover seu nome do tweet de outra pessoa para que você não sejam mais marcado nele — e qualquer notificação sobre essa conversa não continuaria aparecendo em seu feed de menções.

Camozzi também considerou tornar uma ação de remoção de menção mais poderosa, nos casos em que uma conta (que um usuário não segue) o menciona — fornecendo uma notificação especial para “destacar potenciais situações indesejadas”.

Se um usuário se desmarcar de um tweet, o Twitter também poderá remover a capacidade do compositor do tweet de marcá-los novamente no futuro, segundo o conceito — o que parece ser uma ferramenta contra estranhos que abusam das menções. Além disso, o Twitter também poderia adicionar configurações que permitiriam a um usuário restringir certas contas de mencioná-las permanentemente.

Por fim, usuários também poderiam evitar que qualquer pessoa na plataforma os mencionassem por um período (um, três ou sete dias) — basicamente, um modo de “paz e silêncio total”.

Não está claro se esse recurso realmente será disponibilizado nem quando isso poderia ser lançado — ou mesmo se o Twitter poderá torná-lo parte do seu recém-lançado plano de assinatura Blue.

Publicidade

O que você achou do conceito? Aprovado?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.29 (254.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Google serão investigadas por duopólio no Reino Unido

Próx. Post

Jogo criado por brasileiros simula empresa de desenvolvimento

Posts Relacionados