O melhor pedaço da Maçã.

Agora é possível agendar o envio de mensagens no Slack

Nada de incomodar seus colegas em horários inconvenientes
Agendamento de mensagens no Slack

Desde que os mensageiros instantâneos substituíram o email como forma de comunicação digital favorita das pessoas, um dilema se instala no coração de qualquer usuário que queira/precise enviar uma mensagem num horário, digamos, pouco ortodoxo: mandar naquele momento ou aguardar até o dia seguinte, correndo o risco de esquecer o conteúdo pretendido?

Publicidade

Plataformas como o Gmail e mensageiros como o Telegram já implementaram soluções para o problema, e hoje o Slack anunciou uma solução para não incomodar seus colegas em horários inconvenientes: o recurso de agendar o envio de mensagens já está disponível.

Para agendar sua mensagem, basta escrevê-la normalmente na conversa desejada. Ao enviar, clique no botão com a setinha para cima logo à direita do botão de enviar — no caso dos aplicativos do Slack para iOS e Android, basta apertar e segurar o botão de envio.

Na janelinha que se abrirá, você pode escolher entre algumas opções de data e hora pré-definidas (“amanhã às 9h”, por exemplo) ou configurar um dia e horário específico para o envio da mensagem. É possível agendar um envio para até 120 dias no futuro.

Publicidade

O Slack também permite que você gerencie mensagens agendadas: no topo da barra lateral, você pode clicar/tocar na aba “Agendadas” para ver todas as mensagens que serão enviadas futuramente. É possível editar as mensagens, reagendá-las, cancelar o envio (e apagar ou salvar como rascunho) ou enviá-las imediatamente.

As mensagens agendadas já estão sendo liberadas no Slack para todos os usuários (gratuitos e pagos) — elas deverão aparecer para todo mundo ao longo dos próximos dias. Boa novidade, não?


Ícone do app Slack
Slack de Slack Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 24.04.30 (327.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Slack for Desktop
Slack for Desktop de Slack Technologies, Inc.
Compatível com Macs
Versão 4.37.101 (192.3 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook: lojas alternativas “destruiriam” segurança do iPhone

Próx. Post

Apple TV+: elenco do thriller “Surface” ganha novidades

Posts Relacionados