O melhor pedaço da Maçã.

Como gravar a tela da Apple TV usando o Mac

O processo é feito usando o QuickTime Player
Foto de Omar Rodriguez no Unsplash
Apple TV 4K

Você sabia que é possível gravar a tela da Apple TV com a ajuda do seu Mac? Pois é, muita gente não sabe disso.

Publicidade

Esse procedimento pode ser feito usando um aplicativo já conhecido há muitos anos por usuários de Mac, o QuickTime Player. Aprenda, a seguir, como fazer isso.

Primeiro, certifique-se de que o Mac e a Apple TV estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Em seguida, no Mac, abra o QuickTime Player (pelo Launchpad, pelo Spotlight ou selecionando-o na pasta Aplicativos, do Finder). Na barra de menus, clique em Arquivo » Nova Gravação de Filme — se preferir, use o atalho N.

Após isso, clique na seta apontada para baixo (localizada ao lado direito do botão de gravação, com uma bolinha vermelha) e escolha a sua Apple TV entre as opções.

Caso seja solicitado, insira o código que será mostrado na televisão conectada à Apple TV para confirmar a conexão entre ela e o Mac. Para iniciar a captura do vídeo, clique no botão do meio (de gravação).

Note que alguns conteúdos não poderão ser capturados, como aqueles protegidos por DRM1Digital rights management, ou gestão de direitos digitais. (como filmes e séries de TV, por exemplo). Nesses casos, a tela ficará preta.

Quando tiver concluído, é possível compartilhar o vídeo via AirDrop ou com outros aplicativos instalados usando o botão de compartilhamento. Se quiser salvá-lo no computador, vá em Arquivo » Salvar…(na barra de menus) ou use o atalho S, escolhendo posteriormente o destino.

Uma dica extra: você pode ainda tirar screenshots dessa janela do QuickTime para capturar alguma imagem estática da Apple TV (como a que ilustra este post, por exemplo).

Fácil, não é?! 🙂


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Canaltech

Notas de rodapé

  • 1
    Digital rights management, ou gestão de direitos digitais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como compartilhar o áudio usando AirPods ou fones Beats [iPhone, iPad e Apple TV]

Próx. Post

Shadow of Death 2 é um jogo sombrio e macabro, com lutas épicas

Posts Relacionados