Você sabia que é possível gravar a tela da Apple TV com a ajuda do seu Mac? Pois é, muita gente não sabe disso.
Esse procedimento pode ser feito usando um aplicativo já conhecido há muitos anos por usuários de Mac, o QuickTime Player. Aprenda, a seguir, como fazer isso.
Primeiro, certifique-se de que o Mac e a Apple TV estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Em seguida, no Mac, abra o QuickTime Player (pelo Launchpad, pelo Spotlight ou selecionando-o na pasta Aplicativos, do Finder). Na barra de menus, clique em Arquivo » Nova Gravação de Filme — se preferir, use o atalho ⌥ ⌘ N.
Após isso, clique na seta apontada para baixo (localizada ao lado direito do botão de gravação, com uma bolinha vermelha) e escolha a sua Apple TV entre as opções.
Caso seja solicitado, insira o código que será mostrado na televisão conectada à Apple TV para confirmar a conexão entre ela e o Mac. Para iniciar a captura do vídeo, clique no botão do meio (de gravação).
Note que alguns conteúdos não poderão ser capturados, como aqueles protegidos por DRM1Digital rights management, ou gestão de direitos digitais. (como filmes e séries de TV, por exemplo). Nesses casos, a tela ficará preta.
Quando tiver concluído, é possível compartilhar o vídeo via AirDrop ou com outros aplicativos instalados usando o botão de compartilhamento. Se quiser salvá-lo no computador, vá em Arquivo » Salvar…(na barra de menus) ou use o atalho ⌘ S, escolhendo posteriormente o destino.
Uma dica extra: você pode ainda tirar screenshots dessa janela do QuickTime para capturar alguma imagem estática da Apple TV (como a que ilustra este post, por exemplo).
Fácil, não é?! 🙂
Preço parcelado: a partir de R$1.729,00 em até 12x
Modelos: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Canaltech
Notas de rodapé
- 1Digital rights management, ou gestão de direitos digitais.