O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iOS 15: Calendário ganha novo widget, Buscar tem novidades e mais

Ainda estamos na primeira versão beta do iOS 15 e já temos um catálogo de novidades bem extenso. Além dos recursos oficialmente destacados pela Apple, o sistema está recheado de pequenas mudanças.

Publicidade

Confiram a seguir.

Ajustes de acessibilidade por app

Na semana passada, comentamos que o iOS 15 permitirá definir o tamanho do texto de um aplicativo sem interferir nos ajustes do sistema como um todo. Agora, sabemos que a personalização dos ajustes de acessibilidade será ainda mais granular e terá outras opções.

Ajustes de acessibilidade por app no iOS 15

Além do tamanho do texto, as personalizações individuais de aplicativos permitirá ajustar símbolo nos seletores, redução da transparência, aumento do contrate, diferenciar sem cor, redução de movimento e muito mais — permitindo que você ajuste muitos elementos que considera particularmente difícil de usar em determinados apps.

Novo widget de calendário

Para a infelicidade de muitos usuários do iOS 14 (como eu), o widget pequeno (2×2) do Calendário mostra apenas o dia atual em vez do mês completo — que, por sua vez, só pode ser exibido no widget médio (2×4). Mas isso mudará com o iOS 15.

Widget de calendário no iOS 15

Felizmente, o iOS 15‌ adicionará uma nova opção de widget pequeno (2×2) que exibe o mês completo, com o dia atual destacado. Além disso, você também poderá destacar um calendário (pessoal, trabalho, etc.) usando o seletor de cores — além das sete opções de cores padrão que o app oferece.

Resumos de notificação

Como sabemos, as notificações foram totalmente redesenhadas no iOS 15 e incluem, também, uma nova opção Resumo de Notificação, que usa aprendizado de máquina para juntar automaticamente notificações com base na prioridade delas.

Resumo de notificações no iOS 15

Com esse recurso, você pode selecionar quais apps terão suas notificações incluídas no resumo e, ainda, optar pelo melhor horário para receber esses alertas — como no intervalo do almoço, após o jantar ou antes de dormir.

Siri

Além de ficar mais rápida e funcionar offline (infelizmente não em português, ainda), a assistente virtual da Apple também está ficando mais inteligente, com sugestões ainda mais precisas no iOS 15 — incluindo alerta de aniversários.

Sugestões da Siri no iOS 15

Além disso, a Siri ganhará uma atualização para permitir que você controle seus acessórios HomeKit em uma hora específica do dia. Nesse sentido, você poderá pedir à Siri para “acender as luzes às 6h” em vez de ter que configurar uma automação.

Buscar

Com o iOS 15, a Apple permitirá rastrear um iPhone mesmo quando desligado — nos modelos mais recentes, os dispositivos ainda se comunicarão com outros via Bluetooth e o chip U1. Com isso, mesmo que você perca seu iPhone ou seja roubado, será possível encontrá-lo no app Buscar em uma janela de cinco horas, segundo o 9to5Mac.

Buscar iPhone no iOS 15

Além disso, o iPhone também notificará usuários de dispositivos e itens que foram deixados para trás no iOS 15. Mais precisamente, quando você estiver longe do alcance de seus dispositivos (Mac, iPad, AirTags, etc.), receberá uma notificação com o lugar e o horário em que eles foram vistos pela última vez.

Você poderá, se quiser, selecionar alguns lugares para não ser notificado, como sua casa e/ou o seu trabalho.

Alerta de dispositivo esquecido no iOS 15

Por fim, o app Buscar ganhará um widget para a tela inicial e mostrará a localização de familiares e amigos adicionados à sua rede em tempo real. Atualmente, no iOS 14, a localização de pessoas é atualizada periodicamente e não de forma contínua.

AirPrint

A Apple também reformulou a interface do AirPrint no iOS 15. Nesse sentido, ao imprimir um documento ou página da web, você terá vários novos ajustes de impressão.

AirPrint no iOS 15

Dá-lhe novidades e melhorias! Quais são as suas mudanças favoritas desse último compilado? 😊

via 9to5Mac [1, 2], MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Dra. Sumbul Desai

Suposto serviço de saúde da Apple estaria encarando problemas

Próximo Artigo
macOS Monterey

macOS Monterey 12 terá Memoji na tela de login, cursor colorido e mais

Posts Relacionados