O melhor pedaço da Maçã.
HoverBar Duo, da Twelve South

Review: HoverBar Duo, stand para iPads e iPhones da Twelve South

Assim que nós decidimos que os episódios do MacMagazine no Ar (nosso podcast semanal, caso você não conheça ou não nos acompanhe) passariam a ser gravados ao vivo no YouTube, um bom stand para eu prender o iPhone se tornou uma obrigação. Isso porque eu costumo utilizar a câmera traseira do meu iPhone 11 Pro Max como webcam nesses momentos que precisamos de uma imagem mais caprichada, afinal as câmeras de MacBooks são terríveis.

Publicidade

É aí que entra HoverBar Duo, da Twelve South. A empresa é conhecida pela qualidade de seus produtos, algo que pude comprovar com esse stand. Sua construção é bastante sólida — é aquele tipo de acessório que você pega e, pelo peso, já vê que o material não é nem um pouco frágil.

Num primeiro momento ele parece um pouco “trambolhudo”, mas isso é proposital já que a ideia é ser um stand versátil que pode ser utilizado com iPads e iPhones. E não importa o modelo do aparelho, já que basicamente qualquer modelo de tablet e de smartphone pode ser encaixado no clipe. Ainda que ele tenha sido concebido com iPad em mente, eu, por exemplo, nem tablet tenho e estou adorando usar o stand primordialmente com o iPhone. Mas, indo além de dispositivos da Apple, você pode encaixar qualquer aparelho com uma altura mínima de 12,7cm e máxima de 22cm — dá, por exemplo, para usar o HoverBar Duo com um Nintendo Switch numa boa.

Sem dúvida existem acessórios mais discretos, menores e que, por isso, facilitam o transporte. Mas o que eu queria com o HoverBar Duo (e consegui) não é mobilidade, e sim versatilidade: ainda que o objetivo principal seja posicionar o iPhone para a gravação do podcast, eu também uso muito o HoverBar Duo para assistir a vídeos almoçando e para gravar Stories pro Instagram do MM com as minhas mãos livres.

HoverBar Duo, da Twelve South

O braço flexível do HoverBar Duo nos permite posicionar o iPhone/iPad em inúmeras posições; e como ele é bem grande, é possível colocá-lo em determinadas alturas/ângulos que muitos stands não conseguem atingir — eu consigo, por exemplo, posicionar o HoverBar Duo em cima de uma mesa de centro, sentar no sofá e deixar o iPhone na altura do meu rosto para uma gravação de vídeo ou videochamada perfeita.

HoverBar Duo, da Twelve South

Isso porque são três eixos que lhe ajudam a colocar o iPhone/iPad na posição ideal: um na própria base, na qual você ajusta o braço flexível para frente, para trás e para os lados; o segundo fica no meio do braço, e nele você também controla a altura; por fim, atrás do clipe temos uma ball head para que você faça o ajuste final da angulação (muito boa, por sinal).

Publicidade

No caso específico da gravação do MacMagazine no Ar, eu preciso necessariamente ligar o cabo no iPhone por uma necessidade do aplicativo que eu utilizo para transformar o smartphone em webcam — e para não acabar com a bateria, também, já que normalmente são quase duas horas de podcast.

Publicidade

E isso não é problema para o HoverBar Duo, já que o clipe para iPhone/iPad é vazado nas duas extremidades, permitindo que você conecte o cabo sem nenhuma dor de cabeça. Essas extremidades, aliás, são emborrachas e não machucam o seu dispositivo.

A base sólida do HoverBar Duo é mais do que suficiente para as minhas necessidades, mas se você não tem uma mesa muito ampla ou quer usar o stand em um local que não tem uma superfície plana disponível (como por exemplo numa cozinha pequena), não se preocupe: o HoverBar Duo vem também com uma braçadeira de prateleira, para que você dispense a base e fixe o stand em basicamente qualquer quina/extremidade.

HoverBar Duo, da Twelve South

As possíveis utilizações do HoverBar Duo são muitas: além das que eu comentei acima, você pode usar o stand para posicionar o seu iPad como segunda tela (ao lado do seu Mac, usando o Sidecar), como tela principal (se você usa o iPad com teclado e mouse, como um computador)… a imaginação aqui é o limite!

HoverBar Duo, da Twelve South

A base dele conta ainda com uma canaleta para você repousar o Apple Pencil — eu, como não tenho iPad/Apple Pencil, uso a base como um tipo como apoio para coisas como carteira, óculos, etc. 😛

HoverBar Duo, da Twelve South

Mas independentemente de como você vai usar (com a base ou com a braçadeira), tudo o que você precisa para montar o stand vem dentro da caixa dele.

Na verdade, se você pretende usá-lo com a base, ele já vem praticamente montado, bastando apenas ajustar a parte do clipe do iPad/iPhone (identificado pela letra “A”); mas se você quiser trocar a base (“B”) pela braçadeira de prateleira (“C”), tudo é bem simples, como podemos ver neste vídeo:

YouTube video

Taí um acessório que agora faz parte da minha rotina, que eu adorei conhecer e que recomendo sem a menor dúvida!

Aos interessados, o HoverBar Duo custa US$80 e, como disse, é compatível com todos os iPhones e iPads. A Twelve South despacha produtos para o Brasil — obviamente, você precisa levar em conta um possível imposto de importação nessa conta.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Shadow of Death 2 é um jogo sombrio e macabro, com lutas épicas

Próx. Post

WhatsApp terá opção para não desarquivar conversas no iOS

Posts Relacionados