O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Spotify lança Greenroom, concorrente direto do Clubhouse e do Twitter Spaces

Banner de lançamento do Spotify Greenroom, concorrente direto do Clubhouse e outras plataformas de áudio ao vivo

Há alguns meses, nós falamos sobre o sucesso repentino do Clubhouse, uma rede social baseada exclusivamente em áudio na qual participantes criam salas com temas livres e conversam por horas sobre determinado assunto.

Publicidade

A ideia pareceu tão promissora que outras empresas começaram a investir em suas próprias plataformas de áudio: recentemente, o Twitter lançou o Espaços (Spaces) e o Facebook também revelou seus recursos de chat com áudio. Agora, é a vez do Spotify entrar no jogo!

O serviço de streaming lançou seu novo aplicativo, o Greenroom. Trata-se basicamente de uma reformulação do Locker Room, antiga rede social voltada para os fãs de esportes, a qual o Spotify adquiriu em março passado.

Sem surpresas, o Greenroom é voltado para os mais de 356 milhões de usuários (dos planos gratuito e premium). Desta forma, qualquer um pode entrar no aplicativo usando o mesmo email e senha do Spotify e já está apto para iniciar ou participar de salas ao vivo — eliminando, portanto, a necessidade de convites. 

Publicidade

Os ambientes são definidos por temas (tais como esportes, música, cultura pop, filmes, séries e notícias) mas é possível criar salas com temas livres. Por ora, cada evento suporta até 1.000 ouvintes simultâneos. 

Em eventos de maior porte, um moderador pode controlar a conversa e é possível “levantar a mão” para pedir a palavra. Quem estiver ouvindo também pode “aplaudir” dando uma espécie de moeda virtual — as gemas (gems), que por enquanto não têm nenhum valor real e são exibidas ao lado do perfil dos usuários.

Banner de lançamento do Spotify Greenroom, concorrente direto do Clubhouse e outras plataformas de áudio ao vivo

Além disso, a empresa sueca também anunciou o Fundo de Criadores (Creator Fund), que ajudará criadores de conteúdo a gerar receita para seus trabalhos.

A empresa, no entanto, ainda não compartilhou mais detalhes sobre esse recurso — apenas disse que ele estará disponível inicialmente nos Estados Unidos. Em vez disso, ela disponibilizou um formulário de inscrição para quem se interessar em saber mais sobre esta oportunidade.

Publicidade

O Greenroom já está disponível para download em 135 países; por enquanto, o app está todo em inglês, mas o Spotify planeja expandir os idiomas suportados gradualmente. Alguém aí vai testar a nova rede social? 🎙️


Ícone do app Spotify Greenroom: Talk live
Spotify Greenroom: Talk live de Betty Labs Incorporated
Compatível com iPhones
Versão 2.0.9 (49.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
macOS Monterey

macOS Monterey 12 terá Memoji na tela de login, cursor colorido e mais

Próximo Artigo
Truth be Told

Apple TV+ divulga teaser da 2ª temporada de "Truth Be Told"

Posts Relacionados