O melhor pedaço da Maçã.

Apple Developer Academy de Detroit recebe investimento milionário

O programa faz parte da Iniciativa sobre Equidade e Justiça Racial da Apple
Apple Developer Academy de Detroit

No mês passado, noticiamos a abertura das inscrições para a Apple Developer Academy de Detroit (em Michigan, nos Estados Unidos), e parece que os empresários da cidade se interessaram pelo programa. A Gilbert Family Foundation, uma organização sem fins lucrativos com sede em Detroit, fará uma doação milionária e fornecerá mentoria para o novo empreendimento da Maçã.

Publicidade

A fundação, juntamente ao conglomerado Rock Family of Companies, disse que deseja “capacitar diversos empreendedores, criadores e programadores, ajudando-os a cultivar as habilidades necessárias para os caminhos na economia de tecnologia em rápido crescimento”.

O empresário Dan Gilbert, fundador da Rock Family of Companies, declarou:

A chegada da Apple a Detroit tem o potencial de impactar gerações de habitantes da cidade, oferecendo caminhos novos e únicos para ingressar no renascimento da tecnologia. À medida que o setor de tecnologia de Detroit se fortalece, precisamos investir em programação intencional como a Academia para promover igualdade e remover as barreiras de entrada para membros de nossa comunidade.

A Developer Academy de Detroit será aberta em parceira com a Universidade Estadual do Michigan e ocupará dois andares de um arranha-céu histórico no centro da cidade, o First National Building.

Publicidade

No programa, estudantes aprenderão não somente programação e desenvolvimento de apps, como também design, empreendedorismo e outras habilidades profissionais almejadas no mercado. Além disso, para participar não é necessário nenhum conhecimento prévio nesses assuntos.

O projeto faz parte de uma série de iniciativas da Apple sobre Equidade e Justiça Racial (Racial Equity and Justice Initiative, ou REJI), que foi anunciada lá em 2020, com o intuito de combater o racismo sistêmico nos Estados Unidos (#BlackLivesMatter).

A Apple e a Universidade Estadual do Michigan disseram que, anualmente, serão cerca de 1.000 alunos participando do programa, e a primeira turma deverá iniciar em outubro deste ano. As inscrições para participar da Apple Developer Academy de Detroit vão até o dia 28 de junho, e qualquer um maior de 18 anos pode se inscrever.

Publicidade

Falando em estudantes, na semana passada a Apple revelou os vencedores do Swift Student Challenge, e nós tivemos a oportunidade de conversar com três das vencedoras (dentre os mais de 90 brasileiros), as quais também participaram do programa.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compare diferentes versões de documentos com o PDF Diff

Próx. Post

MacMagazine no Ar #429: Beats Studio Buds, ano grátis do Apple TV+, máscaras em Apple Stores e muito mais!

Posts Relacionados